«Duplicou a natalidade no concelho de Vimioso. Este ano foi registado um acréscimo de nascimentos em cerca de 50% relativamente a 2006. A câmara de Vimioso, foi a primeira do país a criar um incentivo financeiro ao nascimento de crianças atribuindo 500 euros por cada bebé nascido no concelho.
O autarca de Vimioso não vê este incentivo como um contributo para o aumento da natalidade, mas sim como “um prémio para as mães que ainda resistem em viver no concelho de Vimioso” refere José Rodrigues. O autarca espera, nos próximos anos, poder aumentar o valor monetário do incentivo “quando o município tiver mais receitas”.
Na próxima segunda-feira, a câmara vai atribuir os montantes durante a cerimónia de entrega dos prémios do Concurso de Fotografia Bebé do Ano 2007. São 30 crianças que este ano participam no evento que terá também uma sessão de educação subordinada ao tema, “Cuidados de Saúde na 1º Infância”.
Fonte: Radio Brigantia
Link:http://www.brigantia.net/index.php?option=com_content&task=view&id=3544&Itemid=72
Aina bem que o concelho está a tomar iniciativas, contudo os autarcas têm de pensar que para manterem lá os jovens e aumentarem a natalidade, não podem apenas dar estes pequenos incentivos, mas aumentar a qualidade de vida dos cidadãos e as ofertas de emprego... Foi um cemeço, um bom começo, espero que seja um incentivo!
ResponderEliminarUma pequena correcção, 50% não é o mesmo que duplicar...Se realmente duplicou, aumentou em 100%.