«A criação de um ovário artificial pode ajudar no tratamento de mulheres com problemas de infertilidade. Trata-se de um sistema de cultivo in vitro que como objetivo pemitir que óvulos se desenvolvam e amadureçam fora do corpo da mãe até estarem prontos para a fecundação. Os óvulos, são retirados ainda em sua fase inicial de crescimento.
Eles são mantidos em uma estufa com temperatura semelhante ao corpo materno, isolados ou dentro de um pedaço do tecido do óvario, até completarem o processo de crescimento, que dura cerca de 30 dias.
O óvario artificial ainda se encontra em fase de testes.
Segundo o pesquisador a perda maior dos óvulos dentro do corpo da mãe acontece por disputa de espaço e nutrientes, problemas que pode ser contornado com o óvario artificial. Ainda afirma que o recurso é eficaz sem causar o incômodo gerado pelas técnicas de superovulação, em que são injetados hormônios para o aumento da produção de óvulos.
Mas antes mesmo de seu uso em animais e em seres humanos, o sistema serve para o teste de medicamentos, pois como possibilita a manutenção in vitro de óvulos inclusos em foliculos em diferentes fases de desenvolvimento, ele permite avaliar se um medicamento é tóxico para os óvulos.»
Fonte:Patologia em discussão
LInk:http://patologiaemdiscussao.blogspot.com/2010/05/ovario-artificial-contra-infertilidade.html
quinta-feira, 27 de maio de 2010
OVÁRIO ARTIFICIAL CONTRA INFERTILIDADE
Postado por Paulo Pires às 5/27/2010 01:43:00 da tarde 0 comentários
Marcadores: Fertilidade, Noticias
Subscrever:
Mensagens (Atom)