«Uma dieta rica em produtos lácteos aumenta significativamente a chance de uma mulher gerar gêmeos, segundo pesquisa publicada na última edição da revista científica Journal of Reproductive Medicine.
Segundo nota da BBC e divulgada na internet, o estudo mostrou que as mulheres que bebem leite regularmente têm cinco vezes mais chances de gerar gêmeos do que as mulheres que não consomem produtos animais.
No estudo, a freqüência de gêmeos em mulheres que consumiam uma dieta que incluía leite foi comparada com a freqüência em mulheres que seguiam uma dieta vegan – sem produtos animais.
Acredita-se que uma proteína encontrada nos fígados dos animais pode ser a causa. Chamada Fator de Crescimento do Tipo Insulina, a proteína é encontrada no leite de vaca.
Nas mulheres, essa proteína tornaria os ovários mais sensíveis e aumentaria o número de óvulos produzidos. Níveis maiores de IGF aumentariam as chances de sobrevivência de um embrião nos estágios iniciais de desenvolvimento.
O efeito seria ainda maior em países que permitem que hormônios de crescimento sejam dados ao gado.
Steinman diz que as mulheres que planejam ficar grávidas deveriam considerar alternativas à carne e a produtos lácteos para reduzir suas chances de gerar gêmeos, já que uma gravidez múltipla é mais suscetível a complicações.»
Fonte:JM on-line
Link:http://www.jmonline.com.br/?canais,7,08,465
terça-feira, 22 de julho de 2008
Consumo de leite aumenta chances de gêmeos
Postado por Paulo Pires às 7/22/2008 02:37:00 da tarde
Marcadores: Noticias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário