«Cirurgia praticada no hospital Queen Charlotte de Londres
O hospital Queen Charlotte, em Londres, adoptou o que chama de "cesarianas naturais" para tornar este tipo de cirurgia menos traumática para mães e bebés. O procedimento permite que os pais vejam a criança sair da barriga da mãe, como acontece no parto normal.
Nas cesarianas tradicionais, a mãe só vê a parte de cima de seu corpo. Por trás de uma cortina de protecção, o bebé é retirado rapidamente depois de feito o corte. Na “cesariana natural” praticada no hospital, mãe e pai podem assistir ao nascimento do seu filho, um minuto após colocar a cabeça fora da barriga da mãe.
Os médicos demoram, em situações simples, apenas três minutos para completar a intervenção. Depois de nascer, o bebé é imediatamente colocado nos braços da mãe. Segundo os especialistas, o procedimento ameniza a experiência traumática de uma cirurgia invasiva como a cesariana. Em declarações à BBC, a directoria do Queen Charlotte refere que a "cesariana natural" tem vindo a tornar-se um procedimento estabelecido no hospital.
ALERT Life Sciences Computing, S.A.»
Fonte:Médicos na internet
Link:http://www.mni.pt/destaques/cod=10187&cor=azul&MNI=0471ea156f4a2928de61ab751c099b1e
sexta-feira, 28 de dezembro de 2007
Cesariana natural” ameniza experiência traumática para mãe e bebé
Postado por Paulo Pires às 12/28/2007 02:31:00 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Bem, na verdade no sector privado já se vai fazendo cá em Portugal mas para quem não tem recursos financeiros....
Enviar um comentário