«O que as famílias precisam é de mais tempo para os pais passarem com os filhos. É a reacção do presidente da Associação de Famílias Numerosas ao anúncio de que vão ser criadas 343 novas creches.De recordar que o Primeiro-ministro disse hoje em Famalicão que o Governo vai investir, até 2009, 100 milhões de euros na criação de mais de 340 novas creches.
Fernando Castro considera que esta é uma boa notícia mas não prioritária: “Aquilo que nós em Portugal necessitamos não é tanto de creches mas é que os pais possam ter possibilidade de estar mais tempo com os filhos, como se passa no resto da Europa. Portugal tem das piores estatísticas em termos de presença dos pais junto dos filhos”, disse.
O Primeiro-ministro José Sócrates disse ainda que o Governo está a apoiar 33 mil grávidas e que duplicou ou triplicou o abono de família a 88 mil famílias.Estes são números que deixam satisfeito Fernando Castro.
O presidente da Associação de Famílias Numerosas volta, no entanto, a lamentar que a medida só se aplique até aos três anos de idade dos filhos.»
Fonte:Rádio Renascença
Link:http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?reaId=23&SubAreaId=79&ContentId=229547
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Famílias Numerosas querem “mais tempo” para estar com os filhos
Postado por Paulo Pires às 12/17/2007 02:36:00 da tarde
Marcadores: Noticias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário