« Junta de freguesia de Aldreu, no concelho de Barcelos, está preocupada com a quebra da taxa de natalidade e decidiu atribuir um apoio de 150 euros por cada criança nascida.
A medida beneficia as crianças nascidas desde Janeiro deste ano, mas até agora só nasceu um bebé e está outro para nascer, confirma o presidente da Junta, António Saleiro.
O autarca sublinha que este apoio, simbólico, "é para chamar a atenção" para a diminuição da taxa de natalidade e sensibilizar para a necessidade de mais apoios às famílias.
António Saleiro sabe que ninguém vai ter mais filhos só por receber 150 euros, mas a Junta e Assembleia de Freguesia fazem questão de demonstrar a sua preocupação.
É a segunda freguesia do distrito (depois de Landim), em Vila Nova de Famalicão, a atribuir um apoio à natalidade em jeito de apelo a outras medidas para incentivar o crescimento da população.
A freguesia de Aldreu tem cerca de 900 habitantes, número que não tem crescido nos últimos anos, aponta o presidente da Junta. "Temos tentado criar apoios sociais" explica António Saleiro, que reconhece a importância de haver valências de apoio às famílias.
O autarca destaca o "bom relacionamento com a Segurança Social" que tem possibilitado o apoio às famílias mais carenciadas da freguesia.
Ainda não existe creche, mas está em processo de criação o Centro Social e Paroquial de Aldreu, havendo o objectivo de criar valências para a infância.
A escola do 1.º ciclo do ensino básico da freguesia é frequentada por cerca de 40 crianças, a que se somam menos de 30 no Jardim de Infância.»
Fonte:Correio do Minho
Link:http://www.correiodominho.com/noticias.php?&IDTema=8&IDNoticia=32123
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Aldreu: segunda junta a subsidiar nascimentos
Postado por Paulo Pires às 5/19/2008 09:02:00 da manhã
Marcadores: natalidade, Noticias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário