«Estados Unidos – Uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional de Ciências de Saúde Pública daquele país indicou que a exposição do feto a produtos químicos usados pelas mulheres no dia-a-dia, como garrafas plásticas e canos de água, pode levar o bebê à obesidade.
A informação é do pesquisador Jerry Heindel e foi baseada em um estudo com ratos submetidos à quantidades mínimas de substâncias químicas durante a gestação. Este é um problema que já vem sendo detectado pela Organização Mundial da Saúde que estima em cerca de 400 milhões, as pessoas que correm o risco de desenvolver diabetes tipo 2 bem como doenças cardíacas.
Ainda segundo Heindel, estudos anteriores já haviam relacionado essas substâncias químicas ao câncer e a problemas reprodutivos, levando diversos países a considerar a proibição ou limitação do uso de tais produtos.
Um dos componentes encontrado em plásticos de policarbonato é o bisfenol A. O contato se daria por recipientes plásticos de comida e bebida que cada vez mais são usados em todo o mundo.
...»
Fonte:ComuniWeb
Link:http://www.comuniweb.com.br/?idpaginas=20&idmaterias=333892
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Plástico na gravidez pode afetar o bebê
Postado por Paulo Pires às 5/21/2008 02:27:00 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário