sexta-feira, 29 de junho de 2007

Primeiras Pesquisas



Um projecto novo tem sempre um efeito motivador em mim. Começaram então as pesquisas sobre gravidez numa perspectiva mais séria. Decidi pesquisar sobre planeamento e gravidez. Concluo que a informação é pouca. Dá-me a ligeira impressão que a informação disponivel visa essêncialmente a gravidez já consumada. Acho estranho porque na minha perspectiva devia-se priveligiar a antecipação, mas ... é o que temos.


Comecei a ler sobre acido fólico e suplementos vitaminicos. Portanto substâncias que existem em alguns alimentos, mas que apesar disso a sua quantidade não é a suficiente para as eventuais necessidades do organismo. Dai ser normalmente receitado antes da gravidez, os seus beneficios segundo alguns artigos e livros que li são a diminuição da probabilidade de más formações no feto na casa dos 95%. Li que a mulher tal como o homem terão que ter uma alimentação cuidada, tal como cultivar habitos de fazer desporto, a natação aparece como uma das modalidades mais recomendadas. Uma dieta equilibrada será a palavra de ordem, e devem ser deixados de parte todos aqueles vicios que nos acompanham (tabaco, bebidas alcoólicas,...). Ainda quanto à alimentação deve-se ter cuidado e evitar a confecção de carnes mal passadas.

quinta-feira, 28 de junho de 2007



Planear uma gravidez ...




Esta ideia surgiu como seria de esperar, pelo facto de estar perante uma nova etapa da minha vida, e considerar este um dos maiores projectos da minha vida. Quero marcar este momento de uma maneira especial.

Também surge no decorrer de alguma pesquisa por sites portugueses relacionados com a gravidez e nos seus foruns, ganhando a noção que existe muita falta de informação, e muitas dúvidas.

Tenho por objectivo transmitir o meu trajecto, e trocar experiências com pessoas que estão a passar pelo mesmo.

Espero de alguma forma contribuir de forma positiva para os leitores deste blog.