segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Trauma de pais de bebês na UTI é similar ao vivido em guerras


«A técnica sempre dividiu a opinião dos médicos. Com a revisão, ela passa a ser proibida no país

Simone Tinti

Considerada como mais uma questão polêmica, que sempre dividiu a opinião dos médicos, a escolha do sexo do bebê passa a ser oficialmente proibida no país. A norma foi anunciada nesse fim de semana durante a IV Conem (Conferência Nacional de Ética Médica), em São Paulo, como parte da revisão do Código de Ética Médica (escrito em 1988). Com a decisão, portanto, fica proibido criar embriões para pesquisa e escolher o sexo do bebê em clínicas de reprodução assistida.

As novas regras entram em vigor 180 dias após sua publicação no Diário Oficial da União. Além dessa regra, as novas medidas incluem, ainda, a necessidade de um limite mais claro na relação entre os médicos e a indústria farmacêutica, além de determinar que os profissionais da saúde não podem obter vantagens financeiras pela comercialização de medicamentos e próteses, e nem participar de consórcios para a realização de procedimentos como cirurgias plásticas.»

Fonte:Revista Crescer
Link:http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI90648-10545,00-REVISAO+DO+CODIGO+DE+ETICA+MEDICA+VETA+ESCOLHA+DO+SEXO+DO+BEBE.html

Sem comentários: