segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Aleitamento deve ser acompanhado pelo pai


«A amamentação do bebê na primeira hora deve ser acompanhada de perto pelo pai, diz Alberto d’Auria, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade São Luiz. A atuação deve começar já durante o trabalho de parto. “É importante que ele tenha uma função nessa hora”, afirma D’Auria. A recomendação é que a parturiente seja ladeada pelo pai da criança na sala de parto. “Nesse momento, o melhor é que haja o máximo de proximidade possível.”

Após o nascimento, o pai também é “peça fundamental” na acomodação do bebê para mamar na primeira hora de vida, diz D’Auria. “Ele passa a ser o piloto desse processo.” Deve acompanhar o pediatra na condução dos primeiros procedimentos -pesagem e exames gerais. E, depois que o processo estiver concluído, é pelas suas mãos que a criança deve ser devolvida à mãe, recomenda o especialista.»

“Nos primeiros momentos, a posição ideal é a criança colocada no peito da mãe e o corpo do pai encostado nas suas costas.”O caminho da tecnologia, diz D’Auria, embora importante, deixa um “hiato”. “Às vezes, esse calor humano é perdido. É isso que pretendemos recuperar agora.”»


Fonte: O Povo
Link: http://www.opovo.com.br/opovo/brasil/718115.html

Sem comentários: