sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Festa com solteiros para aumentar natalidade


De facto a força de vontade de uns devia ser contagiante ... a outros.

«O aumento da população residente está transformado em objectivo primordial da Câmara Municipal de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, que sexta-feira promove uma iniciativa inédita a pensar na constituição de casais.

Uma tenda vai acolher a I Festa dos Solteiros - aberta também a divorciados e viúvos -, com a qual se pretende o fomento das relações inter-pessoais.

Segundo Paulo César, vereador da Câmara Municipal de Vila de Rei, «o objectivo do executivo é aumentar a população residente. Se esta iniciativa de espírito casamenteiro ajudar a aumentar o número de casamentos e de crianças, daremos mais um passo no sentido de rejuvenescer a população».

Paulo César revelou que as pessoas «têm mostrado interesse e curiosidade» em conhecer as regras de acesso a esta festa exclusiva.

«Muita gente tem telefonado a perguntar como vai ser e não se fala de outra coisa na vila. A entrada vai ser apertada e rigorosa e só entra quem provar que não tem qualquer vínculo conjugal», acrescentou.

Segundo o vereador, a Festa do Solteiro «vai decorrer à média luz, com jogos, passatempos e muita música romântica. Para o par vencedor do jogo da Porca e do Parafuso oferecemos um jantar à luz de velas e vamos também sortear fins-de-semana para duas pessoas em várias pousadas do país».

«Pode não ser muito, mas é mais uma forma de lutarmos contra a interioridade e o êxodo rural», disse o autarca.

Esta é mais uma iniciativa a juntar aos subsídios que, anualmente, no Dia do Município, a autarquia de Vila de Rei atribui aos casais que casem no concelho (mil euros) e às crianças que ali nasçam (750 euros).

Segundo a presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, «desde 2000 a autarquia já entregou 95 apoios ao casamento e 195 ao nascimento».

«E depois desta festa [dos Solteiros] quero entregar muitos mais», acrescentou.»

Fonte: Portugal Diário

Link:http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=859199&div_id=291

Sem comentários: