quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Balança de grávida



«Cardápio balanceado e exercícios regulares podem garantir o controle de peso...

O controle do peso na gravidez é um dos pontos primordiais durante esta fase. Adotar um cardápio equilibrado em conjunto com uma série de atividades físicas apropriadas significa qualidade de vida para mãe e filho. Mas lembre-se sempre de consultar um nutricionista ou o médico obstetra para elaborar este menu. São eles também que vão esclarecer possíveis dúvidas sobre restrições alimentares.

Alimentos nutritivos e ricos em vitaminas, carboidratos, fibras e proteínas devem estar na lista. O café da manhã deve ser logo ao acordar, com frutas, queijos, leite e pão. Queijo magro e leite e iogurte desnatados, de preferência. Três horas antes do almoço é bom que a gestante alimente-se com um suco de fruta ou iogurte. É importante ter em mente a importância das refeições leves entre as refeições principais.

No almoço, verduras, legumes e carnes magras (peito de frango sem pele e peixes) são algumas das sugestões que não devem faltar no cardápio. E para complementar, vale a prática regular de exercícios. A hidroginástica é uma ótima atividade aeróbica para as grávidas, porque é de baixo impacto por ser realizado na água, e provoca mínimo esforço sobre os músculos abdominais. »

Fonte:Bem Star
Link:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&type=5&url_id=2787

Sem comentários: