quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Desejo de engravidar ... fazer amor todos os dias??


Ao contrário do que se possa pensar, quando um casal deseja engravidar não é aconselhável que faça amor todos os dias!!! Podendo assim, esta prática, contribuir para atrasar a gravidez.
Depois de ejacular o homem vê diminuido o numero de espermatozóides e só se dá uma recuperação passados dois ou três dias. Por isso os especialistas aconselham a manter relações a cada dois ou três dias. Ao fim de quatro dias os espermatozóides começam a envelhecer perdendo mobilidade. Assim é recomendável ter relações a cada dois ou três dias, pois os espermatozóides serão abundantes e sãos.

Quanto à posição, os especialista não defendem nenhum posição em especial uma vez que o muco cervical actua como veículo dos espermatozóides independentemente da posição em que se tenham relações.

O importante é que o casal tenha relações de uma forma descontraida e o mais natural possível. Tentar eliminar factores adversos e aproveitar o momento. Pretende-se que a concepção seja um acto que dê prazer ao casal e não uma obrigação com horas marcadas e procedimentos rígidos. Existem várias mulheres que por viveram numa ansiedade constante de querer engravidar não o conseguem, e só obtêm resultados quando já perderam a esperança de engravidar.

Segundo ainda os referidos especialistas, não existirá problema se o semen sair da vagina depois da penetração já que ficaram dentro da vagina vários milhares/milhões a caminho do óvulo. Estes mantêm-se vivos durante 72 horas, dai a possibilidade de ficar grávida se se teve relações antes de ter tido lugar a ovulação.

11 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, desde ja agradeço o seu comentario no meu blog.
E di uma vista de olhos aqui e o seu blog é muito interessante.
Parabéns

Unknown disse...

Oi boa tarde!meu nome é Mariana.
E desejo muitooo engravidar,mais não fico tentando não espero só a hora certa!Mais eu adorei essa enquete...ela é demais!
sou louca por crianças!
bjossss

Anónimo disse...

ola eu chamo-me sara etenho 18 anos e estou a tentar engravidar mas nao consigo tenho medo de ir ao medico e que ele me diga que nao posso ter filhos :S que devo fazer???
Espero por um conselho..
beijinhos

Unknown disse...

ola me xamo mariana.quero muito engravida meu maior sonho.esse mes ja faz o dias que eu nao mestrouo.mais todos meus exames dam negativos.estou muito triste mais vou tentar ate o final...

Unknown disse...

sara eu axo que o melhor a voce fazer é ir falar com o medico.que nao há de ser nada.

Adriana disse...

Adorei essa enquete, pois eu estava fazendo amor todos os dias e se possivel até 3 vezes ao dia com esperança de engravidar. rs e vi que nao é dessa forma neh??. mais depois dessa dica,com certeza conseguirei. Obrigada!!

Anónimo disse...

Ola meu nome é naiana

eu tomo enjeçao a algum tempoa mais esse mes nao quero mais tomala
pois tenho o sonho de ser mae ...
sera que pelo fato de tomar injeçao algum tempo complicara a pra mim emgravidar logo ?

Anónimo disse...

Eu estou tentando engravidar, mas não ao tenho tido sucesso, sabe me informar que tipo de exame se faz para saber se eu tenho ovulos ainda.
eu já tenho certeza quer falta hormonois estradioal
estava pensando em tomat menofur
o que vcs acham......

layne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silvana souza disse...

boa tarde,sou silvana souza.
qro muito ter um bb mas no consigo segura o bb na minha bariga ja perdi 3 na ultima gravidez o meu bb estava crescendo no lugar errado, ele estva trompa é tiver q se operada meu mundo cai!!!:'( me dei uma responda ajuda pra meu problema..

Anónimo disse...

Olá meninas e triste eu ja tenho uma filha estou louca por um bb a 6 meses venho tentando tds os meses meu exames dão negativos estou mega triste ja não sei o qe pensar!