sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Governador russo decreta "Dia da Concepção" (RUSSIA)


«Tirar o dia para fazer filhos. Uma ideia que pode parecer estranha mas que na Rússia tem o apoio das autoridades da região de Oulianovsk. A iniciativa chama-se oficialmente o "dia da concepção" e foi decretada pelo governador Serguei Morozov para combater a baixa natalidade em queda desde o fim da União Soviética: "Hoje, a maioria dos funcionários públicos não vai trabalhar, vão ficar em casa e eu espero que se dediquem não só aos filhos mas também aos seus companheiros de casal", afirmou.

O evento desta quarta-feira foi planeado nove meses antes do dia 12 de Junho quando se comemora a festa nacional russa, e as mães que dêem à luz nessa serão premiadas. Os pais que tenham a destreza suficiente habilitam-se este ano a ganhar um veículo todo o terreno.

Desde 2003 que a região de Oulianovsk, situada 900 quilómetros a Leste de Moscovo organiza estas iniciativas, e o número de participantes não pára de aumentar. A taxa de natalidade russa tem baixado todos os anos em cerca de 700 mil nascimentos. A crise demográfica levou o Governo liderado por Vladimir Putin a encorajar este tipo de campanhas.»

Fonte: Euronews
Link: http://www.euronews.net/index.php?page=info&article=442323&lng=6

1 comentário:

Paulo Pires disse...

A ver se a moda pega ...