quinta-feira, 17 de julho de 2008

Especialistas prevêem fim da infertilidade em 30 anos

«O Globo Online

RIO - A infertilidade terá fim. É nisso que acredita Davor Solter, do Instituto de Biologia Médica de Cingapura. Trinta anos depois do nascimento de Louise Brown , o primeiro bebê de proveta do mundo, especialistas em reprodução assistida afirma que mais trinta anos de pesquisa e os casais estéreis não terão qualquer impedimento de realizar o sonho de gerar um bebê. Os avanços da tecnologia oferecerão novas possibilidades de gestação, além de baratear a reprodução assistida, como mostra reportagem publicada hoje no Globo.

Segundo Solter, o uso de células-tronco vai permitir a qualquer pessoa ter um descendente em qualquer momento de sua vida, isso inclui recém-nascidos e centenários.

Diretor do Centro de Ética da Universidade Estadual de Oklahoma, Scott Gelfant, também prevê gestações fora de úteros em equipamentos que reproduzirão as condições intra-uterinas.

Os especialistas também concordam que a clonagem não está muito distante, mas por questões éticas será restrita. A seleção de embriões, porém, deve transpor as barreiras éticas. Atualmente, já é possível escolher o sexo do bebê e estimar os riscos de a criança desenvolver 200 doenças. »

Fonte:O Globo
Link:http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2008/07/16/especialistas_preveem_fim_da_infertilidade_em_30_anos-547280831.asp

Sem comentários: