quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Natalidade na Alemanha aumenta pela primeira vez na última década


«A natalidade na Alemanha, a maior economia da Europa, aumentou, nos primeiros nove meses deste ano, pela primeira vez na última década, de acordo com o instituto de estatística germânico, citado pelo “Bild”.

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A natalidade na Alemanha, a maior economia da Europa, aumentou, nos primeiros nove meses deste ano, pela primeira vez na última década, de acordo com o instituto de estatística germânico, citado pelo "Bild".

O número de nascimentos entre Janeiro e Setembro totalizou 514.152, praticamente mais 5.000 do que o registado no mesmo período do ano passado. Segundo o jornal "Bild", em 2006 nasceram menos 123 mil bebés do que em 1996, num total de 673 mil.

A expectativa dos cientistas era para que a natalidade na maior economia da Europa voltasse a cair este ano, já que existem cada vez menos mulheres em idade de procriação. A Alemanha é o único país da Europa onde o aumento da população é integralmente justificado pela imigração.

De acordo com as últimas projecções, a taxa de natalidade na União Europeia a 27 deverá registar um aumento de 2% até 2025.»

Fonte: Jornal de Negócios
Link: http://www.negocios.pt/default.asp?Session=&SqlPage=Content_Economia&CpContentId=307484

Sem comentários: