segunda-feira, 4 de maio de 2009

Grávidas usam aparelho para divulgar movimentos do bebê no Twitter


«Cinta elástica foi criada por estudante da Universidade de Nova York.
Inventor disse ter criado serviço para tranquilizar familiares

Um estudante da Universidade de Nova York criou, no ano passado, um aparelho para permitir que bebês participassem da internet antes mesmo de nascerem. Com a novidade, os movimentos feitos pelas crianças dentro da barriga da mãe são notificados no serviço de microblog Twitter.

A cinta elástica tem sensores e eletrônicos que emitem um sinal. Sempre que o bebê se mexe, a cinta emite um sinal. Quando chuta, por exemplo, a informação vai parar no Twitter. O inventor disse ter criado o serviço para monitorar a saúde dos bebês e tranquilizar a família toda.

Criada em 2006, essa rede social baseada em mensagens instantâneas curtas, de até 140 letras, foi a primeira a popularizar o conceito de 'microblogging'. A idéia inicial do Twitter era permitir que os usuários informassem, de maneira rápida, o que estavam fazendo no momento em que navegavam pela internet. Atualmente, a ferramenta é usada para os internautas expressarem suas opiniões sobre os mais diversos assuntos e também para coberturas jornalísticas em tempo real. »

Fonte:G1
Link:http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1099978-6174,00-GRAVIDAS+USAM+APARELHO+PARA+DIVULGAR+MOVIMENTOS+DO+BEBE+NO+TWITTER.html

Sem comentários: