terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Informação médica chega às grávidas imigrantes


«A acção destina-se a grávidas com ou sem situação regularizada.

Inês Santinhos Gonçalves | igoncalves@destak.pt

A partir de hoje e até ao final de Janeiro, Lisboa conta com um Roteiro de Saúde materno-infantil para imigrantes. Esta iniciativa - uma colaboração entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa e o Alto-Comissariado para a Imigração e Diálogo Inter-Cultural (ACIDI) - visa promover a igualdade no aces-so a acompanhamento médico durante a gravidez, essencial para o bem-estar das mães e dos bebés.

O Roteiro da Saúde destina-se às famílias imigrantes - muitas vezes com baixos recursos financeiros -, especialmente às grávidas (com ou sem uma situação regularizada) e mães de filhos até aos 12 anos.

As actividades serão muito diversificadas, desde rastreios à saúde materno-infantil, passando por informação sobre como aceder aos serviços de saúde, sessões de sensibilização sobre a importância de uma gravidez assistida e palestras sobre educação para a saúde. Para facilitar a divulgação de informação serão distribuídos folhetos e afixados cartazes.

Simultaneamente decorre no ACIDI a exposição de fotografia Diálogos. O Roteiro da Saúde terminará, no dia 31, com uma festa na Praça de Figueira.

-----------------------------------------------------------

Onde e quando?

Rastreios: Martim Moniz, todos os dias, das 12h às 20h;

Palestras: Dias 21 e 28, das 14h às 19h, no Espaço Santa Casa, Rua do Carmo/ Dias 22 e 29, das 14h às 19, no ACIDI;

Quiosques de Saúde: todos os dias, das 14h às 20h, no Centro Comercial da Mouraria e Martim Moniz.»


Fonte:Destak

Link:http://www.destak.pt/artigos.php?art=19641


Sem comentários: