quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Planejar a gravidez com atenção ajuda a evitar problemas


«Para minimizar riscos, é importante planejar a gravidez com atenção. “O grosso da população não tem idéia de que é necessário visitar o obstetra para avaliar o melhor momento para se ter um filho. Na consulta preconcepcional é pedido um histórico da atividade profissional da mulher.

É muito importante dizer à mulher que ela deve resolver antes os problemas no casamento e no emprego. Não dá para querer engravidar no meio de uma crise”, aconselha Bittar.

Buscar melhor qualidade de vida ajuda a evitar não somente a prematuridade como outros problemas da gravidez. “Estar bem dentro de casa é um dos tratamentos contra o nascimento prematuro e até contra abortos de repetição. Há mulheres que sofreram mais de dois abortos, fizeram vários exames e nenhuma causa foi encontrada. Qual é o tratamento? Viver bem, diminuir as causas do estresse”, diz Cavalli.

A preparação que deve ocorrer antes da gravidez também aborda outras questões que influenciam na gestação, como alimentação, tratamento de uma eventual doença sexualmente transmissível, controle de peso, de diabetes e de pressão arterial. “Tudo isso influencia a gravidez. A pessoa deve ser vista como um todo. Se fosse feito um acompanhamento geral, teríamos muito menos complicações hoje”, diz Bittar.»

Fonte:Jornal da Manha
Link:http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,7,SA%DADE,2730

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, adorei o blog! realmente, se conseguir planejar a gravidez, muitos problemas podem ser evitados.Minha primeira gravidez foi depois dos meus 35 anos, mas antes de engravidar, informei meu ginecologista que foi muito profissional e alertou que eu estava acima de peso ideal.Pesquisei muito e encontrei no site www.alovida.com.br toda orientação e apoio com a nutrição molecular da herbalife. Consegui atingir o peso em pouco tempo, meus bebês são lindos e saudáveis e eu continuo com o peso ideal.
Parabéns pela iniciativa do blog!
Cida (Osasco - SP)