segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Livros: Famalicão cria Bebéteca para bebés até aos dois anos


«Famalicão, 14 Jan (Lusa) - Os bebés, até aos dois anos, são o novo público-alvo da Biblioteca Municipal de Famalicão, disse hoje à Lusa a sua directora.

Famalicão, 14 Jan (Lusa) - Os bebés, até aos dois anos, são o novo público-alvo da Biblioteca Municipal de Famalicão, disse hoje à Lusa a sua directora.

"Janeiro é o mês dos bebés na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco", acrescentou Carla Araújo.

Hoje, mais de trinta bebés passaram pela Bebéteca Riscos e Rabiscos, o espaço agora destinado aos menores de dois anos de idade.

As crianças, oriundas de creches do concelho de Famalicão, ouviram a história "O sapato do coração", de Pedro Alvim, cantaram e fizeram desenhos.

"Verificamos que, sobretudo aos sábados, os pais trazem os filhos à biblioteca e ficam juntos no espaço infanto-juvenil", referiu Carla Araújo.

No novo ambiente, as crianças batem palmas e riem com a história, numa ampla sala destinada ao público infantil, denominado Bebéteca.

"É um espaço com almofadas, livros com cores, cheiros e texturas apropriadas para as descobertas que os bebés gostam de fazer", disse a directora.

As histórias são contadas por Rosário Oliveira, uma educadora de infância, destacada para os bebés que vão à biblioteca.

Para além das histórias e dos livros, os mais novos utentes do espaço já viram a peça de teatro "Túu!Túu!!" do Agorateatro, de Évora.

"Como temos muitas inscrições, vamos ter que repetir, em outros dias, as horas dos contos para poder receber todos os pais e instituições que querem participar", salientou Carla Araújo.

EYM.

Lusa/fim»

Fonte: Expresso
Link:http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/491819

Sem comentários: