segunda-feira, 14 de abril de 2008

Mães obesas tendem a ficar mais tempo internadas no período do parto


«Ao dar a luz a seus filhos, tipicamente as mães obesas grávidas permanecem no hospital por mais tempo que mulheres que não tem sobrepeso ou obesidade. A informação veio dos Centers for Disease Control and Preventio (CDC) e da Organização Kaiser Permanente Northwest, nos Estados Unidos, e se baseou na análise de 13.442 gestações de mulheres com 18 anos ou mais, entre os anos de 2000 a 2004.

Os dados incluíram o tempo de permanência hospitalar no período peri-parto, se o parto foi normal ou cesariana, se ocorreram alterações de saúde na gravidez, incluído diabetes de tipo 2, diabetes gestacional e hipertensão arterial. As mulheres foram ainda agrupadas de acordo com seu índice de massa corpórea (IMC) medido antes da gestação ou em suas fases bem iniciais.

Os resultados indicaram que o peso adicional esteve ligado a uma maior permanência hospitalar. Quando comparadas com mulheres de IMC normal, as mulheres obesas permaneceram meio dia a mais na internação; já as mulheres muito obesas permaneceram um dia adicional em regime de internação hospitalar. Os achados foram publicados na revista médica The New England Journal of Medicine.»

Fonte: Diário da Noticia
Link:http://www.diariodanoticia.com.br/not1.php?act=13&id=1902

Sem comentários: