quinta-feira, 3 de abril de 2008

Petição contra restrição do parto sem dor aguarda resposta


«Hospital de Santo André recorre à epidural no período diurno

Os subscritores da petição para a realização de partos sem dor, com recurso à epidural no Hospital de Santo André, em Leiria, continuam a aguardar a resposta ao abaixo-assinado entregue à administração.

Recorde-se que a administração da unidade hospitalar restringiu no início do ano a anestesia epidural a alguns partos considerados excepcionais, situação que gerou o descontentamento de dezenas de grávidas e das suas famílias.

A medida levou a que começasse a circular pela cidade de Leiria e na Internet um abaixo-assinado contra esta decisão da administração do Hospital de Santo André, tendo como principal objectivo o recuo.

O hospital justificou a restrição da utilização da epidural devido à ausência de dois médicos anestesistas, o que veio diminuir a capacidade de resposta da unidade hospitalar nesta matéria.

Fonte da administração hospitalar adiantou ao Diário As Beiras que a injecção que permite o parto sem dor regressou à unidade hospitalar durante o período diurno, entre as 8h00 e as 20h00.»

Fonte:Fábrica de Conteúdos
Link:http://www.fabricadeconteudos.com/?lop=artigo&op=c9f0f895fb98ab9159f51fd0297e236d&id=5dc7d784b58e8aaf3459cd039f4cdc99

Sem comentários: