«O choro de um bebé sempre foi uma preocupação e uma incógnita. Os pais não conseguem perceber as razões para o desconforto do recém-nascido e tentam entender se o choro é sinal de dor, fome ou sono.
A partir de agora a tarefa está facilitada. Existem cursos de formação que ensinam os pais a entenderem o significado do choro do bebé nos primeiros três meses de vida.
Cinco sons confundem os pais
Fome, sono, necessidade de arrotar, desconforto e dor são as cinco razões porque os bebés choram. A um ouvido destreinado estes sons parecem todos iguais...parecem mas não são.
Após dez anos de pesquisa o estudo de uma meso soprano australiana. Priscilla Dunstan mãe de um verdadeiro bebé chorão defende que o choro em conjunto com os reflexos corporais correspondem a determinadas necessidades.
Crianças mais calmas e felizes traduzem-se em pais mais confiantes porque sabem afinal que quando os seus bebes choram, estão simplesmente a comunicar uma necessidade.
Este sistema funciona desde o nascimento do bebé até por volta dos três meses e torna-se mais fácil compreender que o seu bebé lhe está a querer dizer porque chora e do que se queixa.
Depois de compreendido o choro podem evitar-se muitas noites mal dormidas e muitos momentos de stress, angústia e desespero.»
Fonte:IOL
Link:http://diario.iol.pt/sociedade/choro-bebe-curso-pais-tvi24/1067656-4071.html
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Qual o significado do choro do bebé?
Postado por Paulo Pires às 6/08/2009 02:23:00 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Mais uma vez, obrigada
Ana Garrancho
Enviar um comentário