sexta-feira, 10 de julho de 2009

Horário fixo para dormir melhora o sono de crianças e bebês (e mamães)


«Um novo estudo mostra que quando a criança tem um horário fixo para ir para a cama contribui para um bom sono e em melhoras de humor. Além disso, o humor materno também melhora.

De acordo com a pesquisa, problemas no sono são alguns dos principais problemas que os pais de crianças mais novas sofrem. Também foi descoberto que entre 20 e 30% das crianças possuem problemas para dormir.

Bebês ainda dentro do útero podem sonhar?
Estudos anteriores mostraram que o sono dos pais é afetado por estes distúrbios dos filhos, logo, quando uma criança não dorme bem, seus pais também não têm uma noite satisfatória de sono e passam por mudanças de humor, e sofrem de estresse.

Jodi Mindell, coordenadora dos estudos, declara que se o sono da criança for tranqüilo, o sono de sua mãe também será, e a qualidade de vida dos dois irá melhorar. “Criar uma ‘rotina de sono’ é fácil e pode causar uma melhora significativa na vida da família” explica.

“A mãe não se sentirá tensa, depressiva e cansada e ficará mais calma, o que também ajudará no humor da criança. A mãe fica calma na hora de colocar o filho para dormir e a criança cai no sono mais facilmente” detalha Mindell.

Pesquisas anteriores mostraram que rotinas, em geral, tornam a vida mais simples e menos estressante para as crianças.

Ventiladores previnem morte súbita de bebê
Os autores da pesquisa ficaram surpresos ao constatarem que a duração do sono aumenta quando ele é “inteiro”. As pessoas dormem menos quando acordam de noite, não dormem até mais tarde, como antes se acreditava. Além disso, a qualidade do sono melhora muito quando ele não é fragmentado.

O estudo enfatiza a importância que pediatras devem dar ao sono e a necessidade de serem criados tratamentos para crianças com distúrbios na hora de dormir. [Science Daily]»

Fonte:hypescience.com/
Link:http://hypescience.com/horario-fixo-para-dormir-melhora-o-sono-de-criancas-e-bebes-e-mamaes/

Sem comentários: