sexta-feira, 4 de abril de 2008

Massagem para Grávidas


«Um dos momentos mais especiais na Vida de uma Mulher é, sem dúvida, estar grávida. Esta é uma altura em que não é preciso motivos para celebrar ou se sentir a pessoa mais especial do Mundo. Afinal, gerar o fruto do seu amor é, por Si só, motivo mais que suficiente para estar Feliz.

A Estética aliou-se a esta ideia de beleza e bem-estar tão especiais e criou novos tratamentos para as futuras mamãs, durante o estado de graça, que apesar de especial traz um rol de incómodos a nível da pele e da circulação sanguínea.

A época do ano que traz mais incómodos é durante a estação do Verão. A gravidez faz parecer o Verão ainda mais quente, mas existem tratamentos que a vão ajudar a ultrapassar estes pequenos problemas e a torná-la ainda mais bonita.

Quaisquer tratamentos ou massagens a uma grávida só deverão ser efectuados no 2º e 3º trimestre, que vai desde a semana 12 até à semana 40 de gestação, momento em que, teoricamente, a gravidez chega ao fim.

Nesta última parte as preocupações começam a centrar-se em questões que até este momento pareciam sem importância, como por exemplo, o corpo, todas as alterações a que sofre durante a gravidez.

Pensando no seu bem-estar, surgiu um tratamento re-equilibrante e drenante para reactivar a circulação e a linha, hidratando e reafirmando a pele.

Durante este período, as pernas e os pés ficam inchados na maioria das mulheres (principalmente no terceiro trimestre). Devido ao excepcional tamanho que adquiriu, o útero comprime os vasos sanguíneos que transportam o sangue das pernas para o coração, provocando os típicos edemas por acumulação de líquido nas pernas.

Ao deitar-se, o líquido retido nas pernas tende a distribuir-se por todo o corpo, por isso é normal que quando se levante tenha as mãos e o rosto inchados.

As costas são outra zona que sofre imensa pressão, à medida que a barriga vai crescendo.

Este tratamento, à medida que nutre a pele (para evitar estrias), causa também um bem-estar, uma vez que se trata de uma massagem específica para grávidas com aplicação de produtos para o mesmo efeito.


Passo-a-Passo da massagem

1º Dá-se as boas-vindas à cliente, com um óleo essencial (neste caso apenas 1 gota).

2º Aplica-se o creme nas costas e faz-se a massagem.

3º Termina-se com a massagem drenante nos pés.»

Fonte:Médicos de Portugal
Link:http://www.medicosdeportugal.iol.pt/action/2/cnt_id/1136/

2 comentários:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Computador, I hope you enjoy. The address is http://computador-brasil.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

Mas no meu caso eu já estou com 4 para 5 meses e estou bastante inchada e com prisão de ventre,com deve ser as massagens?