sexta-feira, 30 de maio de 2008

PROJECTO “NASCER CIDADÃO” HOSPITAL DO BARREIRO INICIA REGISTO DOS BEBÉS NA MATERNIDADE


«A partir do próximo domingo, dia 1 de Junho, tem início, no Hospital de Nossa Senhora do Rosário EPE, o Projecto “Nascer Cidadão”.

Através deste projecto é possível assegurar o registo imediato das crianças no Hospital, logo após o seu nascimento. Os pais podem fazer o registo dos seus bebés no Serviço de Obstetrícia, todos os dias úteis, entre as 13:00h e as 19:00h, junto da Unidade do Registo Civil.

Para registar a criança é apenas necessário escolher o nome do bebé, a naturalidade e, sempre que possível, apresentar os documentos de identificação dos pais. Após o registo de nascimento, que é gratuito, é entregue o documento comprovativo do mesmo.

Recorde-se que o projecto “Nascer Cidadão” é uma das medidas constantes no Programa SIMPLEX, dos Ministérios da Justiça, do Trabalho e da Solidariedade Social e da Saúde, que tem por objectivo eliminar e simplificar actos de registo civil relacionados com os processos de nascimento, permitindo, nomeadamente, a realização do registo de nascimento em locais diferentes da conservatória.

O HNSR EPE regozija-se de aderir a este projecto, de âmbito nacional, que terá o seu lançamento no dia 1 de Junho, nesta Instituição, com as presenças de Suas excelências os Senhores Secretários de Estado da Justiça, do Desenvolvimento Regional, e Adjunto e da Saúde.»

Fonte:Rostos
Link:http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=102120&mostra=2

Sem comentários: