quinta-feira, 12 de junho de 2008

AP(in)Fertilidade lança novo site



«Joana Borges

Data: 2008-05-21



A Associação Portuguesa de (in)Fertilidade acaba de lançar o seu novo site - www.apfertilidade.org . Este espaço apresenta-se agora como um portal informativo, integrando Site, Fórum e um Blog institucional. Tem como objectivo apoiar todas as pessoas que em Portugal têm problemas de fertilidade, assumindo-se como uma plataforma informativa, promovendo uma maior aproximação entre a associação, a sua comunidade e a população em geral.

Os visitantes têm a oportunidade de consultar informação completa sobre o que é a infertilidade e o seu diagnóstico, técnicas de reprodução com vídeos actualizados todas as semanas, clínicas, custo médio dos tratamentos, medicação e legislação em vigor. A associação coloca no site comunicados, notícias e artigos de opinião, testemunhos reais de pessoas que passaram por esta problemática e até uma galeria de fotos de bebés gerados com a ajuda médica.

O Fórum APFertilidade é uma das áreas mais frequentadas e com maior força, sendo um espaço de partilha de experiências pessoais onde todos podem participar, e onde são trocadas cerca de 500 mensagens por dia.Dentro dos projectos de solidariedade social, está disponível online informação sobre os Grupos de Apoio, com uma abrangência nacional, e cujo objectivo fundamental é promover o contacto directo e pessoal entre os membros, promover a troca de experiências, prestar esclarecimentos de dúvidas e poder falar entre iguais.

A partir do site os visitantes poderão ainda preencher um formulário de inscrição para se tornarem associados da AP(in)Fertilidade e desta forma consultar informação sobre os inúmeros benefícios dos protocolos estabelecidos, nomeadamente, nas áreas médica e de bem estar, nas quais os associados poderão beneficiar de generosos descontos em consultas, tratamentos de fertilidade, ginásios e spas, farmácias, entre outras entidades com as quais a associação tem vindo a estabelecer protocolos.

Segundo Cláudia Vieria, presidente da AP(in)Fertilidade “o www.apfertilidade.org pretende assim, ser mais uma forma da associação se aproximar dos muitos casais com problemas de fertilidade, prestar o seu apoio e informação e também fomentar o sentimento associativo que una estes casais e que os leve a lutar pela sua causa, mostrando-lhes que não estão sozinhos nesta caminhada.”

Sobre a AP(in)Fertilidade

A Associação Portuguesa de Infertilidade (API) foi legalmente constituída no dia 20 de Maio de 2006, culminando um movimento cívico e associativo em torno da infertilidade. Duas décadas após o início da procriação medicamente assistida em Portugal, período marcado pela distribuição desigual dos centros públicos, pela ausência de legislação específica, pela limitação no acesso a diversas técnicas, pela falta de informação e por um manifesto desinteresse pelas questões (psicológicas, sociais e económicas) relacionadas com a infertilidade, a API nasceu como um projecto fundamentalmente destinado a apoiar, informar e defender as pessoas inférteis.



Fonte: Best News®»

Fonte: Médicos de Portugal
Link: http://www.medicosdeportugal.pt/action/2/cnt_id/1943/


Fonte:Médicos de Portugal

Sem comentários: