terça-feira, 6 de maio de 2008

Extensão do colo do útero associado a risco de ser submetida a Cesariana


«Estudo da University of Cambridge

Um estudo britânico realizado junto de 27 mil grávidas concluiu que quanto maior for a extensão do colo do útero, mais provável será a necessidade de uma grávida realizar uma Cesariana para poder dar à luz.

O estudo, no qual participaram oito hospitais da região de Londres, concluiu que a taxa de cesariana é de 25,7% em mulheres com colo do útero com comprimentos entre 40 e 67 milímetros, 21,7% no caso em que o colo do útero tem entre 36 e 39 milímetros, 18,4% nas que têm o colo do útero entre 31 e 35 milímetros e ainda de 16% nas mulheres com colo do útero com uma extensão entre 16 e 30 milímetros. O comprimento do colo do útero foi medido nas 22ª, 23ª e 24ª semanas de gestação.

Segundo o líder da investigação, Gordon Smith, da University of Cambridge, Reino Unido, em declarações à imprensa internacional, “estas descobertas sugerem que a extensão do colo do útero a meio da gravidez é um indicador importante da possível necessidade de Cesariana na altura do parto”.

Estudos anteriores já tinham demonstrado que ter um colo do útero pequeno, por seu lado, estava relacionado a um maior risco de parto prematuro.

ALERT Life Sciences Computing, S.A. »

Fonte:Saúde na Net
Link:http://www.mni.pt/destaques/?cod=10580&cor=azul&MNI=dae74fe98fcc08fb2908427f30105c30

2 comentários:

Adriana disse...

Gostaria de saber o que é pequena cavidade cística no colo do útero. Obrigada

Adriana disse...

Poderia alguem me dizer o que pode ser células de regeneração com atipias inflamatórias?Será um processo inflatório inespecifico? Como tratar se for o caso?