quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Mais pessoas com Síndrome de Down nascem, alcançam mais conquistas e vivem mais tempo do que nunca


«Portsmouth, Inglaterra - Uma nova análise mostra que muitos bebês estão nascendo com Síndrome de Down hoje do que 15 anos atrás na Inglaterra, apesar da triagem genética disponível universalmente. Mais pessoas estão vivendo com a Síndrome de Down hoje do que nunca. Elas estão fazendo mais conquistas e vivendo uma vida mais enriquecedora por mais tempo, questionando a ética da triagem. A triagem também apresenta riscos para os bebês que não têm Síndrome de Down. Esta nova análise estima que a triagem cause a morte de 400 bebês que não tenham Síndrome de Down anualmente somente na Inglaterra e no País de Gales.

O número de nascimento de bebês aumenta a cada ano. "Normalmente achamos que menos bebês nascem com Síndrome de Down. Isto não é verdade - o nascimento de bebês com Síndrome de Down aumentou 25% em 15 anos na Inglaterra. Por outro lado, a expectativa de vida e a qualidade de vida continuam a melhorar", disse Frank Buckley, o CEO da instituição beneficente e co-autor do relatório. "Mais pessoas estão vivendo com a Síndrome de Down do que nunca, com mais de 600.000 em toda a Europa e América do Norte e talvez 4 milhões em todo o mundo. Muito ainda tem que ser feito, mas as pessoas com Síndrome de Down estão fazendo mais conquistas do que nunca, graças a um melhor cuidado da saúde, melhores oportunidades e mais abordagens de ensino".

Apesar de a qualidade de vida continuar a melhorar para as pessoas com Síndrome de Down, a política governamental exige que a triagem genética seja oferecida para todas as mulheres grávidas, com risco potencial para até 700.000 gravidezes ao ano. Cerca de 95% de todos os resultados 'positivos' da triagem são errados. As mulheres que recebem estes resultados são incentivadas a considerar testes invasivos. Entre 1 em 100 e 1 em 50 gravidezes testadas desta forma resultam em aborto espontâneo causado pelos testes.

A Down Syndrome Education International está apelando para maiores pesquisas e melhor apoio para as pessoas que vivem com Síndrome de Down. A instituição beneficente também está pedindo análises das políticas de triagem e um maior debate sobre a aceitação da triagem genética da capacidade mental e física durante a gravidez.

Perfil do relatório - Wrongful deaths and rightful lives - screening for Down syndrome by Frank Buckley and Sue Buckley (Mortes culposas e vidas por direito - triagem de Síndrome de Down por Frank Buckley e Sue Buckley) foi publicado em Down Syndrome Research and Practice (Pesquisa e Prática da Síndrome de Down) e online em Down Syndrome Online no dia 17 de setembro de 2008 no: http://www.down-syndrome.org/editorials/2087

Down Syndrome Education International - A Down Syndrome Education International trabalha para melhorar a educação dos jovens com Síndrome de Down através de informação baseada em pesquisa científica e em evidência, e serviços de suporte.

A instituição beneficente trabalha junto às famílias, professores e terapeutas, pesquisadores e organizações de suporte em mais de 170 países. O trabalho da Down Syndrome Education International ajuda a mais de 100.000 pessoas com Síndrome de Down a alcançar mais conquistas a cada ano. | www.downsed.org | Por: PR Newswire»

Fonte:Revista Factor
Link:http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=52996

Sem comentários: