sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Barriguitas Famosas.



A conhecida apresentadora de televisão Fátima Lopes aproveitou a gravidez do seu filho Filipe para se juntar ao clube das Barriguitas.

A execução do molde foi agendada para dia 5 de Fevereiro às 14h, logo após Fátima ter-se despedido do programa que apresenta na SIC. Este “recuerdo muito especial”, nas palavras da apresentadora, funcionou como o marco entre a sua vida activa e o período de repouso pré-parto sugerido pela médica que a acompanha.
Conhecida pela sua simplicidade, Fátima optou por um molde simples, sem qualquer decoração.

Resta-nos desejar a Fátima Lopes as maiores felicidades com o Rebento que aí vem e esperar que a sua Barriguita seja uma eternização deste momento especial que toda a família está a viver.

3 comentários:

SEM FILTRO disse...

Muito interessante o blog. Também criei um blog a respeito da gravidez de minha esposa, onde conto o dia-a-dia de uma grávida de primeira viagem e ainda dou dicas de produtos, locais para ir e muito mais. Se puder visite! http://www.bebeavista.blogspot.com

disse...

Oi...
Não entendi como foi feito o molde da barriga??

Pode explicar?

BJ E PARABENS PELO BLOG...

RePara disse...

Olá Bé,
O molde segue sempre os mesmos passos, que estão descritos no meu site (www.barriguita.com.pt). Mas passo a descrever:
A 1ª parte é necessária para fazer molde propriamente dito, ou seja, a barriga é coberta com gesso para que o molde fique exacto e perfeito. Nesta fase é utilizado apenas gesso médico, sendo por isso um método 100% seguro para a mãe e o bebé. Após termos a forma da barriga feita, o restante trabalho é feito sem que seja necessária a presença da mãe. É a altura de reforçar o molde inicial, que é muito frágil e fino e de o aperfeiçoar, colocando novas camadas de gesso e alisando-o. Por fim vem a parte da decoração, sendo esta uma opção. No caso da Fátima Lopes, ela preferiu o molde branco.
Espero ter sido útil.
Um beijinho,

Sofia Lameiras