terça-feira, 9 de setembro de 2008

Massagem Infantil - Dica


No decurso da vida do blog tenho tido oportunidade de conhecer pessoas interessantes e que sobressaem pela positiva, isto é pela dedicação e vontade que demonstram nos projectos que se envolvem.

Tive a oportunidade de conhecer a Tania, uma professora/instrutora de massagem infantil, mas o facto não seria noticia no blog se apenas fosse mais uma profissional na área. Sinto-me na obrigação de referenciar as boas escolhas feitas no decurso desta viagem (gravidez e nascimento do meu filho), pois agradeceria que me dessem este tipo de dicas quando ando à procura de alguma actividade em particular.

Além dos beneficios notórios e sobejamente conhecidos da massagem infantil (próximidade afectiva e emocional, criação de um elo forte com os nossos filhos, transmissão de segurança e conforto, bem estar fisico, ajuda no alivio das cólicas - esta foi muito importante -, ...), esta massagem trás mais contúdos do que os provenientes da massagem. Tania consegue inserir temas pertinentes e que facilmente fluem durante a massagem que trazem mais valias imediatos ou a curto prazo para os recentes pais. E a forma apaixonada como se dedica a esta prática, facilmente nos deixamos envolver e nos sentimos inseridos e contextualizados.

Tem um senão, ..., ela apenas trabalha no Porto, por isso se alguém estiver interessado não terei nenhum problema em facultar os locais onde ela "dá" a massagem infantil.

Paulo Pires

1 comentário:

Romy Maria disse...

Olá Paulo,

Gostaria de ter o contacto da Tânia, o meu Pedro está a precisar de mãos profissionais, já não liga nenhum às minhas massagens de leiga. rosamacedo@gmail.com