quarta-feira, 15 de abril de 2009

13/04/2009 Mãe empreendedora cria casaco para carregar bebês

«Mãe de três filhos, Melissa Radcliffe, de 32 anos, criou um casaco que permite carregar bebês no estilo “mãe canguru”. Ela cansou de ter que deixar seu casaco aberto nos dias frios do Colorado, nos Estados Unidos, para carregar seus filhos nos cangurus tradicionais usados para levar os bebês presos ao tronco dos pais. “Eu tentei até usar os casacos do meu marido para proteger a mim e ao bebê, mas eu me sentia feia”, disse Melissa ao Telegraph. “Eu procurei, mas como não encontrei nada apropriado, fui para casa, peguei minha máquina de costura e fiz o casaco eu mesma.”

Batizado de Peekaru, o casaco cobre mãe e filho e deixa apenas a cabeça do nenê para fora. Para vender o produto, Melissa abriu uma empresa, a TogetherBe, e hoje é possível comprar o casaco em 150 lojas do mundo todo e no website da empresa.

A TogetherBe também fabrica o mesmo casaco em tecido impermeável, para os dias chuvosos, e outro com proteção solar, além dos cangurus tradicionais.»


Fonte:Globo
Link:http://empresas.globo.com/Empresasenegocios/0,19125,ERA1698808-2574,00.html

Sem comentários: