quarta-feira, 8 de abril de 2009

PMA: Novo centro da MAC ainda não fez nenhum tratamento


«O centro de Procriação Medicamente Assistida da Maternidade Alfredo da Costa, que deverá efectuar mais de 300 ciclos este ano, abriu há um mês, mas ainda não realizou qualquer tratamento de infertilidade, confirmou o director do instituição.
Remodelado no âmbito do apoio do Estado ao combate à infertilidade - para o qual o Serviço Nacional de Saúde (SNS) disponibiliza uma verba de 12 milhões de euros para 2009 -, o novo centro, em Lisboa, foi desenvolvido na mesma zona do antigo, que há muito reclamava obras.

Com equipamentos novos e tecnologia avançada que custaram mais de meio milhão de euros, abriu no dia 09 de Março, mas desde então não recebeu nenhum casal, apesar desta instituição contar com uma lista de espera onde se contam cerca de 900 casais que aguardam por um tratamento para vencer a infertilidade.

Segundo disse à Lusa o director da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), Jorge Branco, o atraso no atendimento dos casais deveu-se a uma avaria numa câmara de fluxo laminar, a qual só deverá estar em condições na sexta-feira.

Esta não tem sido, contudo, a única dificuldade na área da infertilidade da MAC, já que a direcção continua a não conseguir contratar médicos.»

Fonte:Diário digital
Link:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=62&id_news=381070

Sem comentários: