«Uma pesquisa realizada pela Universidade de Medicina e Biociências de Kansas City, nos Estados Unidos, sugere que atividades físicas durante a gravidez contribuem para o bom desenvolvimento do bebê, além de fazerem muito bem à futura mamãe.
Os cientistas afirmam que a prática de exercícios está relacionada ao melhor desenvolvimento do coração e do sistema nervoso do feto.
O estudo questionava se os exercícios físicos feitos pelas grávidas poderiam ou não trazer benefícios para a saúde cardiovascular do fetos. A ideia era comparar se os fetos, cujas mães fugiam do sedentarismo, tinham as capacidades cardiovascular e respiratória melhores que os demais.
Os cientistas utilizaram um aparelho não invasivo para medir o campo magnético produzido pelo ritmo cardíaco do bebê. Ainda foram avaliados os movimentos corporais, a respiração, soluços e sucção do feto, enquanto as mães se exercitavam. As 26 mulheres avaliadas tinham entre 20 e 35 anos e estavam entre a 36ª e a 38ª semana de gravidez. Todas eram praticantes de exercícios aeróbicos, moderados ou intensos, e pedalavam ou corriam até 30 minutos, no mínimo três vezes por semana. »
Fonte:Em tempo real
Link:http://www.emtemporeal.com.br/index.asp?area=2&dia=20&mes=04&ano=2009&idnoticia=74989
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Exercícios podem ajudar na formação do bebê
Postado por Paulo Pires às 4/23/2009 02:00:00 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário