sexta-feira, 6 de março de 2009

Boticas entrega primeiros subsídios de incentivo à natalidade


«A Câmara Municipal de Boticas (...)» entregou «(...) dia 20 de Fevereiro, pelas 16h30, os primeiros subsídios atribuídos no âmbito do “Enxoval do Bebé”. Estes incentivos, instituídos pela autarquia no início deste ano, mas com efeitos retroactivos a Janeiro de 2008, contam da atribuição de 500 euros por cada bebé nascido no concelho.
No total, o número de beneficiários deste subsídio ascende já a duas dezenas. Este novo apoio implementado pela autarquia dá ainda mais expressão aos incentivos atribuídos em prol do aumento da natalidade e da melhoria das condições de vida, em especial dos recém-nascidos do concelho, contribuindo para ajudar na resolução de alguns problemas sociais dos seus munícipes.

No início do ano de 2005, a Câmara Municipal de Boticas atribuiu incentivos financeiros aos nascimentos, que passam pela atribuição de uma prestação pecuniária mensal para frequência de creches, infantários ou outros estabelecimentos do género, e ainda para aquisição de géneros considerados indispensáveis ao desenvolvimento saudável da criança.

Em média, a autarquia paga 35 euros mensais por cada criança, sendo atribuído este subsídio a crianças entre os cinco meses de idade e os três anos. No total, foram já mais de uma centena as crianças beneficiárias deste incentivo, o que se traduz em mais de 150 mil euros pagos pela autarquia.

O presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Campos, afirma ter “consciência de que estes incentivos, por si só, não chegam para aumentar a natalidade do concelho e inverter a tendência de envelhecimento da população registada nos últimos anos, mas são um forte contributo para atenuar os pesados encargos e despesas dos agregados familiares do concelho, sendo, em alguns casos, determinantes para que as crianças possam ter alguma qualidade de vida”.»

Fonte:Noticias de Vila Real
Link:http://www.noticiasdevilareal.com/noticias/index.php?action=getDetalhe&id=4988

Sem comentários: