segunda-feira, 10 de março de 2008

Aspirina pode ser uma aliada de quem quer engravidar


«A aspirina é um analgésico e anti-inflamatório tradicional. O ativo do medicamento é o ácido acetilsalicílico, ele deixa o sangue mais fino, o que significa que não acontece a formação de coágulos. Há uma melhora na irrigação de todos os órgãos, inclusive no útero e na placenta.

A melhora de irrigação sanguínea vai trazer benefícios para quem tem problemas de coração e ajudar a prevenir o derrame cerebral. Além disso, essa irrigação vai dar uma mãozinha para quem está querendo engravidar e para quem fez a fertilização in vitro, impedindo coágulos nos pequenos vasos do útero e da placenta.

A doutora Silvana Chedid, especialista em reprodução humana, da Clínica Silvana Chedid Medicina Reprodutiva, acrescentou, “Com isso a fixação do embrião no útero fica mais assegurada. Isso faz com que a gravidez se mantenha”.

Aspirina Infantil

Para ser usada nesses casos, a indicada é a aspirina infantil, que tem a dosagem baixa, de 100ml, e por isso mesmo aumenta a circulação na medida certa para a gestante.

O doutor José Bento de Souza, ginecologista e obstetra, da Clínica José Bento de Souza, disse que a aspirina deve ser administrada somente no começo da gravidez, “A mulher pode tomar a aspirina infantil no início da gestação, ou antes de engravidar, e funciona muito bem. No final da gravidez é perigoso, porque pode aumentar demais a circulação sanguínea”.

Lembre-se de que, o uso de aspirina ou qualquer outro medicamento, ainda mais durante a gravidez, deve ser feito somente com orientação médica. Este procedimento está contra indicado para quem tem alergia ao medicamento, ou problemas no estômago, por exemplo. Auto medicação em qualquer caso é sempre muito perigoso.»

Fonte:Badauê
Link:http://www.badaueonline.com.br/2008/3/6/Pagina27928.htm

Sem comentários: