sexta-feira, 28 de março de 2008

MULHERES COM OVÁRIOS POLICÍSTICOS PODEM TER FERTILIDADE AFETADA


«Segs.com.br - Fonte ou Autoria é : Stefanie Camargo

Alterações menstruais constantes devem ser alerta para as mulheres.
Mulheres que apresentam ovários policísticos produzem uma quantidade maior de hormônios masculinos, os andrógenos, fator que pode afetar a fertilidade.

O principal problema que este desequilíbrio hormonal provoca está relacionado à ovulação. "A testosterona produzida pela mulher interfere nesse mecanismo e, ao mesmo tempo, aumenta a possibilidade da incidência de cistos, porque eles resultam de um defeito na ação dos hormônios do ovário, impedindo a ovulação", explica o especialista em ginecologia e reprodução humana, Joji Ueno do portal Minha Vida (www.minhavida.com.br), maior comunidade on-line de saúde e bem estar.

De acordo com Joji, os principais sintomas da síndrome dos ovários policísticos são as alterações menstruais. "A mulher menstrua a cada dois ou três meses e, freqüentemente, tem apenas dois ou três episódios de menstruação por ano", explica.

Segundo ele, outro sintoma é o hirsutismo, ou seja, o aumento de pêlos no rosto, nos seios e na região mediana do abdômen. A obesidade também é um sintoma freqüente, que auxilia no agravamento da síndrome. Às vezes a paciente não tem as manifestações sintomáticas, mas, quando engorda, elas aparecem.

Geralmente, de acordo com os históricos clínicos, a síndrome se manifesta na puberdade e vai até a menopausa. Alguns casos tornam-se assintomáticos com o tratamento, mas é uma doença crônica. Por isso, é comum a mulher com ovário policístico procurar vários especialistas, ao longo da vida, em busca de tratamento. No entanto, a importância que se dá ao caso, depende da fase da vida que a mulher atravessa. Na puberdade e na adolescência os pêlos causam maior incômodo.

Depois, na idade do casamento, são preocupantes as alterações menstruais, que podem ser sinal de infertilidade. Há, também, o momento em que a obesidade representa o maior inconveniente. "A síndrome assume maior ou menor relevância de acordo com a fase de vida da mulher e, conseqüentemente, o tratamento deve respeitar os sintomas que se destacam em determinado período", explica Ueno.

Hoje, com o avanço da tecnologia na medicina diagnóstica, a identificação da doença ficou mais fácil com o emprego do ultra-som. Normalmente, os ovários policísticos são visualizados por meio do exame de ultra-som ou no de toque, realizado no exame ginecológico de rotina. Às vezes, basta examinar a paciente para localizar os dois ovários aumentados. Em estado normal, o ovário tem, em média, 9cm³. O ovário policístico chega a ter 20cm³, ou seja, o dobro do volume.

O tratamento é realizado de acordo com a fase de vida da mulher. O que é mais importante em determinado momento e qual o sintoma que mais a incomoda são perguntas que o médico que a assiste deve fazer. "Como se trata de uma doença crônica, não há cura da síndrome e, sim, tratamento dos sintomas", finaliza o especialista.
Fonte: Minha Vida.com.br»

Fonte:SEGS
Link:http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4143&Itemid=1

198 comentários:

Anónimo disse...

TENHO OVARIO POLICISTICO , MAS NUNCA ENGORDEI,TENHO OUTROS SINTOMAS COMO ACNE FALTA DE MENSTRUAÇAO ,OLEOSIDADE NA PELE E QUEDA CAPILAR. EXISTEM PESSOAS QUE NAO ENGORDAM?

Anónimo disse...

eu engordei, tenho falta da minha mestruação e quero muito ter um filho que é o meu sonho será que eu tenho chances de ter um filho?

Anónimo disse...

Tenho ovarios policístiscos,mas a minha mestruaçao varia nas épocas do ano as veses ela vem de 2 em 2 meses mas as veses vem regularmente no intervalo de +ou- 30 dias.Nos ultimos 3 anos engordei muito e não cosigo emagrecer faço aula de dança 3 veses na semana e frequento a academia cerca de 5 dias por semana.Que especialista devo procurar?corro o risco de não engravidar?o que devo fazer para emagrecer?

Anónimo disse...

Tenho ovarios policísticos,e meu medico passou um tratamento com SELENE,por 6 meses(não pretendo engrvidar agora)vai adiantar?

Anónimo disse...

Tenho ovarios policísticos,(não pretendo engravidar agora)meu medico passou um tratamento com SELENE por 6 meses.Vai funcionar?

Unknown disse...

tenho os dois ovario policisticos,ja fui a varios medicos, ja fiz varios tratamentos e ate agora,nada tenho muita vontade de engravidar, isso me deixa muito triste e dano a comer e estou engordando muito,me ajuda eu quero poder ser mae o que devo fazer parece que estou vivendo um pesadelo que nao consigo acordar.

Anónimo disse...

olá! tenho 25 anos recentemente tb m foi diagnosticado ovários policisticos... embora n tenho o estereotipo das pessoas que tem ovarioas assim. tb o meu medico achou mt estranho. n tenho acne, n tenho pelos na face, n sou gorda nem tenho periodos irregulares, até sou bem certinha. e no entanto, tb tenho ovarios policisticos. em principio tem solução.:) mas custa um bocado andar a tentar a tanto tempo e nada...ainda por cima tenho que fazer exames e são todos em dias especificos do mes... o que nos desilude ainda mais. Força ai! tb isto vai passar...

Anónimo disse...

TENHO 22 ANOS TAMBÉM TENHO OVARIO POLICISTICO É SÓ NO ESQUERDO,MAS ME ATRAPALHA MUITO MINHA MENSTRUAÇÃO NUNCA FOI NORMAL,DESCOBRIR O PROBLEMA COM 15 ANOS,DESDE ENTÃO A MINHA MENSTRUAÇÃO SO VEM SE TOMAR REMÉDIO ANTICONCEPSIONAL JA TOMEI 4 TIPOS DIFERENTES E NADA RESOLVE.MEU SONHO É TER UM FILHO MORRO DE MEDO DE NÃO CONSEGUIR ENGRAVIDAR SERÁ QUE TENHO CHANCES?

Anónimo disse...

Meninas....
tenho 23 anos,sou mãe de uma menina de 3 aninhos,em novembro de 2009 fiz um intra-vaginal que acusou que eu tenho ovarios micropolicisticos e útero-retrovertido,fiquei apavorada..mostrei p uma médica onde ela disse que era impossivel engravidar novamente..
bom menstruei dia13 de dezembro,e hoje 1 mes e pouquinho depois,com ovariosmicropolicisticos e utero-retrovertido estou gravida de semanas....maravilha não é????
nada impede a vontade de Deus..
beijão p todas....

Anónimo disse...

tenho ovarios policisticos desde adolescente, tomo medicamento para controlar pois meu sonho é ser mãe ainda mais agora que estou prestes a me casar tenho certeza que vou conseguir me realizar e realizar o sonho de meu futuro esposo que é ser pai,bom eu so tenho a dizer que não desistam dos seus sonhos, pois é possível sim e todas nos vamos conseguir.

carla disse...

olá miudas tenho 29 anos e descobri no ano passado que tenho ovários policisticos tomava a pilula minisgeste mas devido a enxaquecas decidi deixar de tomar o periodo deixou de aparecer 6 meses.Fui ao ginecologista foi entao que soube como era tudo muito recente fiz 1 tratamento para me voltar a vir o periodo mas o ginecologista disse-me que tinha de voltar a tomar a pilula ou engravidava como ainda ñ era a altura ideal só deixei a pilula este ano este mês ainda não me veio o periodo daqui a uns dias espero já saber a razao porque quero muito ser mamã ainda ñ fiz o teste porque tenho medo que ñ dê positivo!

Anónimo disse...

Carine...
Tenho 25 anos tem ovario policisto
engordei muito tem falta de menstruaçao pelo oleosa ja tem tempo que tento engravidar e nao consiguo o que eu devo fazer pra seguir engravidar e alem disso tudo tento tomar remedios e nao consiguo pois fico muito engoada...

Anónimo disse...

Ola tenho 32 anos e tbem tenho ovarios polimicrocisticos... minha ginecoligista descobriu a uns 7 anos atrás e me disseq qdo eu quisesse engravidar teria q fazer tratamento... resultado 03 meses após descobri q estava gravida naturalemente... tenho um filho lindo hj com 6 anos de idade e quero engravidar novamente, epera q ocorra tdo como antes...bjs

Anónimo disse...

Tenho 28 a, e também tem ovários polissísticos, descobri a dois anos atrás mas minha menstruação é regular as únicas coisas que me incomodam são as acnes e o aumento dos pelos. Descobri a 2 anos, mas não fiz tratamento e ainda não voltei a procurar um médico.

Anónimo disse...

Eu tenho 21 e ovario policistico ....apresento pelos no corpo e rosto mais sempre me depilo isso ñ é um problema sou gorda mais sem conviver muito bem com isso e ñ pretendo ter filhos

Anónimo disse...

Oie Meninas eu tenho 18 anos e tenho ovarios policisticos, e eu acredito que é possivel engravidar sim pois eu tenho Uma filha de 3 anos e outra de 2 meses.

Anónimo disse...

oie eu tambem tenhu o ovário policístico ; ja ingordei bastante
e queria ter filho srá que vou ter um dia?

Anónimo disse...

Olá!
Tenho 33 anos de idade,descobri que tenho ovários policísticos com 15 anos e tive 2 filhos naturalmente sem nenhuma dificuldade para engravidar.

Anónimo disse...

Olá Meninas...
Tenho 25 anos, há 4 descobrí que tenho síndrome de ovário policíticos no ovário direito e há uns 15 dias decobri que estou com um cisto de 56 cm no ovário esquerdo. Tenho como sintomas: acne, oleosidade na pele e no cabelo, mas não apresento aumento de peso nem pêlos. Sinto mutas dores no ovários. Já tomei Diane 35, Selene, YAZ. siblima e allestra 20...nada resolve...Tenho muita vontade de engravidar mas nao consigo...Já tomei Clomid + metformina de 850mg...ME ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...

Anónimo disse...

ahhhhhh....e ainda minha menstruação não vem desde janeiro deste ano...

Anónimo disse...

Olá, tenho 28 anos e há dois descobri que tinha sop, pois minha menstruação ficou ausente por quatro meses, a minha médica disse também que eu tinha anovulação crônica, por algum milagre engravidei de gemeos, mas minha alegria durou pouco, perdi os bebes antes de completar dois meses, e agora não consigo engravidar. O que me intriga é que menstrução é super regular.

Unknown disse...

os policisticos mas como sou apressada,estou tomando o remedio indux para tentar engravidar,tem alguma possibilidade de acontecer?

Unknown disse...

cmo saber se estou ovulando mesmo tendo ovarios policisticos e tomando o indux?tem aluguma reaçõa quando ovulamos?

Unknown disse...

Olá!
Eu descobri no ano passado que tenho Ovario Policistico, e eu engordei muito e nao estava mestruando nessa epoca sem saber o motivo. Então comesei o tratamento no ano passado tomando uma outra pilula, Mas nessa semana fui fazer um outro exame para saber se tinha melhorado alguma coisa e decscobri q a pilula que meu medico me receitou nao esta adiantandoi muito e vou ter que trocala novamente. A unica coisa que mudou foi que meu ovario direito diminuil 13cm e no esquerdo 2cm. Eu gotaria de poder muito engravidar um dia espero que isso nao me afete muito mais tarde!

Unknown disse...

Olá amigas me chamo carolina tenho 22 anos a 7 descobri que tenho ovarios policisticos,tomei durante 7 anos o Diane 35 e a uma semana descobri que estou gravida de 4 semanas\.... forçaaaaa... se eu consegui .... todas vcs irão conseguir tb ... Abraço

Anónimo disse...

Ola! Tenho 24 anos e tenho ovario policistico e utero didelfo. Faco tratamento com remedio de hormonio desde que comecei a minha primira menstruacao, sou casada, e desde janeiro nao tomo remedio e nao consigo engravidar. gostaria de saber se tendo esses dois problemas conseguirei engravidar.

Anónimo disse...

tenho sop,tenho 31 anos e faz 12 anos q estou tentando engravidar,ja faz 9 meses q ñ menstruo confesso q é muito dificil mais ainda ñ perdi a esperança,e axo q nenhuma DE VCS deve perder.

Anónimo disse...

OLá meninas tenho 23 anos e sabado descobri q tenho um cisto pequenino no ovario, meu ginecologista passou diane35 durante 6 meses e falou q vou conseguir engravidar...Meu sonho é engravidar!!!Pra deus nada é impossivel!!!

Anónimo disse...

Descobri após ter meu único filho que tenho ovários policísticos, apesar de já na puberdade sofrer com os sintomas como acne e falta de menstruação. Passado pelo médico faço o tratamento com o Diane 35 há mais de 7 anos. Tentei ficar sem tomar esse remédio por uns tempos mas não aguentei pois a acne voltou bem mais forte e engordei bastante apesar de sempre ter sido magra. Hoje estou com 31 anos e quero muito poder ter outro filho. Quem tem policísticos, existe tratamento para engravidar?

Anónimo disse...

Eu tive ovários policísticos com 17 anos, fiz o tratamento com Diane 35 durante 6 meses, depois disso não tomei nenhum anticoncepcional, e tenho útero retrovertido.Aos 24 anos engravidei de um menino que hoje tem 4 anos! Recente fiz um ultrason que mostrou que estou novamente com o problema dos policísticos, só que desta vez , não tenho nenhum sintoma e minha menstruação sempre foi muito regular. Mais uma vez vou pro Diane 35 e passar por todas as reações desse remédio.. enjôo, mal estar... Força pra nós!!!!
Fiquem com Deus !!

Anónimo disse...

a dois meses descobri q tenho ovarios policisticos e a tres meses perdi meu bebe eu ja estava de 2 meses voi muito triste meu sonho é pode engravidar outra vez e eu engordei bastante comparado a o meu corpo de antes

Anónimo disse...

Olá! Tenho 29 anos e descobri que tenho ovário policístico desde os meus 15 anos. Faço um tratamento com Diclin (anticoncepcional) desde o descobrimento do SOP. Em 2006 parei de tomar o anticoncepcional pra tentar engravidar do meu primeiro filho. Parei de tomar em agosto e em setembro eu já estava grávida. Hj ele tem 3 anos.
A minha gineco disse que esse problema não tem cura, apenas adormece e que o tratamento seria o próprio anticoncepcional.
No final desse ano vou parar novamente e tentar o engravidar novamente. Espero que seja como da primeira vez.

ELISANGELA disse...

FAZ UM ANO E MEIO QUE TENTO ENGRAVIDA E NÃO CONSIGO,SERÁ QUE EU TENHO OVARIO POLICISTICOS?,TENHO ACNE,MENSTRUAÇÃO INREGULAR,OLEOSIDADE NA PELE E QUEDA CAPILAR E SÓ MUITO GORDA,ESTOU COM 25 QUILOS ACIMA DO MEU PESSO,SINTO MUITAS DORES NO PÉ DA BARRIGA.

rita disse...

Eu tenho 14 anos e tenho sop engordei 20 kilos em menos de 1 ano não sei oq mas eu façoo por mais que eu seja nova tenhoo uma enorme vontade de engraviidarr
não oq eu faço
já pensei que estav graviga 2 vezes e nada eu acho que estou de novoo que Deus me ajuudeeeeeeee...

babi disse...

hj eu tenho 32 anos mas desde menina tenho ovario policistico cresci com o problema me casei tem 10 anos desde 2003 fazendo tratamento p engravidar em 2006 usando clomid conseguir mas perdir o bb com 5 meses agora fazem 4 anos que estou tentando novamente e nao conseguir ja refiz todos os tratamento que fiz qdo engravidei a primeira vez mas agora nao funcionou nao tive sucesso.confesso que agora estou mto desmotivada estou usando um medicamento que nunca usei metformina uso a 2 mese mas ainda nao menstruei.nao sei mas o que fazer mas a esperanca e a ultima que morre entao estou aguardando.

Anónimo disse...

Tenho 22 anos e tenho a síndrome do ovário policístico,minha menstruação só vem se tomar o anticoncepcional. Engordei 15 quilos,em 1 ano e meio e por mais regime que eu faça não consigo emagrecer.Tbm quero muito engravidar e tenho muito medo de não conseguir,por favor me ajude!!!

Anónimo disse...

Tenho 21 anos, e tb tenho ovários policísticos, eu engravidei em novembro do ano passado, mas perdi em janeiro (2010), daí para cá venho tentando engravidar novamente e nada, atualmente estou tomando diane 35 para tratar meus ovários á dois meses. Quero muito engravidar,...

Anónimo disse...

Tenho 21 anos, e tb tenho ovários policísticos, eu engravidei em novembro do ano passado, mas perdi em janeiro (2010), daí para cá venho tentando engravidar novamente e nada, atualmente estou tomando diane 35 para tratar meus ovários á dois meses. Quero muito engravidar,...

Anónimo disse...

Ola, sempre tive a menstruaç[ao irregular principalmente se nao me alimentasse direito. Agora estou gravida e descobri que tenho ovario policistico, nao posso tratar por que pode oferecer risco ao bebe. mas minha medica estava falando q muitas mulheres nao consseguem engravidar por q tem intolerancia a lactose, e muitas das vezes soh precisam cortar o açucar e conseguem engravidar.

Anónimo disse...

oi tenho vinte anos e ha dois meses descobri que tenho ovario policistico e acho que e possivel engravidadr sim pois fui na medica ela passou diane nem comecei tomar pois minha nestruaçao atrasou fiz exame e descobri que tou gravida tou muito feliz e uma bença de Deus obrigada senhor nao perca suas esperanças bjs !!!!!

Anónimo disse...

Oi tenho 27 anos tenho ovarios policisticos e não sabia até meus 21 anos depois que ganhei meus dois amores,minha primeira gravidez foi gemelar,não tive problema nenhum pra
engravidar,depois que elas nasceram fiquei cinco anos sem menstruar,e engordei muito pra minha surpresa no final do ano passado engravidei,fiquei sabendo que estava gravida com tres meses e meio de gestação,mas infelismente perdi o bebe,não teve nada haver com os meus ovarios.Acho sim que é possivel engravidar,tanto que estou louca pra engravidar denovo!!!

Anónimo disse...

Eu tenho 22 anos e estou casada a 1ano e 5 meses + já estamos juntos á 9 anos eu sempre tomei anticoncepcional e nunca soube de tinha este problema recentemente eu descobrir a menos de um mês fiquei muito assustada mais tenho fé em Deus q vou conseguir e já parei de tomar remedio porque nos queremos um baby ele mais ainda do q eu acredito q vou engravidar + rapido do que eu imagino e sempre foi acima do peso e não sabia q erra decorente a os policistos.Força na piruca meninas vamos conseguir. bjusssss
São Paulo

Anónimo disse...

Eu tenho 24 anos e descobri que tenho ovário policístico, já fui ao ginecologista e ele não passoau os medicamentos certos de eu tomar, por isso acredito que não consegui engravidar, pois eu nao tenho sintoma nenhum, sou completamente normal e ele só passa uma vitamina para mim quando eu pergunto se vai passar remédio para a síndrome do ovário policístico.

Anónimo disse...

TENHO OVÁRIO POLICISTICO,FIZ OS EXAMES E ESTOU FAZENDO TRATAMENTO COM METFORMINA,PRETENDO ENGRAVIDAR...É NOSSO SONHO.
GOSTARIA DE SABER SE O CISTO PODE PREJUDICAR O BEBÊ CASO ENGRAVIDE AINDA COM O CISTO...

Renata Melo disse...

Aos 16 anos descobri que tinha ovários policísticos e que teria dificuldades para engravidar.
Meu cilco sempre foi irregular, tenho um pouco de pelos na região dos seios, tenho enxaquecas e vivo lutando com a balança.
Hoje estou com 29 anos e em 10/2005descobri que tenho varizes nas paredes do útero. Mas, como para DEUS, nada é impossível, tenho dois filhos, um de 09 anos e outro de 04 anos, que são minhas razões de viver.
Por isso digo a vocês que sonham em ser mães:
"Não desistam deste sonho, sem deixar que isto se transforme em uma obseção."
"Deixem que DEUS faça com vocês como ELE faz com as águas do rio, não adianta a gente querer mudar seu curso, pois ela sempre vai procurar o caminho que ELE determinou que fosse seguido e na hora certa tudo acontece."

Anónimo disse...

Tenho 27 anos e, a três meses descobri que tenho SOP. Tomava Selene para evitar uma gravidez indesejada, mas há um ano, parei com a pílula para tentar engravidar. Minha menstruação sempre regular, sem atraso... Procurei um médico e descobri a SOP por uma ultrasom pedida devido a uma dor que eu estava sentindo. Foi por acaso que foi diagnosticada a Síndrome. E agora estou há três meses tomando Selene, mas eu quero engravidar, então o que eu faço? Quero muito um bebê e meu marido também.

Anónimo disse...

Tenho 29 anos e tenho ovarios policisticos minha menstruaçao varia as vezes fica ate 3 meses sem vim,tenho queda de cabelo,pele oleosa e estou muito gorda quero engravidar e nao consigo.Estou preocupada com medo me ajudem por favor.

Anónimo disse...

Oii meninas eu tenho 18 anos e tenho ovário poimicroscisticos e so menstruo se eu tomar remédio meu sonho é ser mãe mas num keria fazer nenhum tratamento pois tenho muita fé em DEUS e sei q elii vai realisar meu sonho sem tratamento nenhum pois elii sim é meu médico confio neli sei q um dia eu vó deixar um coméntátio falando q eu consegui e q foi DEUS e mas ninguém....Tenha Fé em DEUS BJOS

Anónimo disse...

Meninas eu tinha ovario policisto desde de menina hoje tenho 33 anos e estou gravida de 7 meses sem tratamento sem nada so com fé de tudo ia dar certo e relamente deu
espero que vcs que tem essa sindrome acredite que DEUS e O DEUS do impossivel e o Ele fez por vai fazer por vc tambem
bjs a todas

Anónimo disse...

tenho 26 anos tive ovarios policistico e despois fiz o utrasom descobrir que não tinha mais de qualquer geito pode voltar isso e minha menstruaçao esta atrasada 22 dias sera que estou gravida!jussara machado gama.

Tatiane disse...

bom a um tempo atras tive um problema
minha mestruação vinha certinho mas comecei a ter sintomas de gravidez
ai fui fazer consulta com o GO e ele detectou ovario micro-policistico e só fui fazer tratamento um ano e meio depois
tomei diane 35 e tava me fazendo muito mal estava tento muita azia e dor no estomago enfim praei de tomar
eu sou casada e acabei tendo relações sem nada de proteção
umas tres semanas atras comecei a ter muitoooo enjoo
nao consigo nem olhar para arroz e feijão
e simplesmente num dia comi cinco espigas de milho
enjoei de chocolate que eu amava
meus seios nõ mudaram quase nada
e minha mesntruação ainda não esta atrasada (o periodo normal é só dia 2 ou 3)
mas mesmo assim
to preocupada em ser apenas sintomas do ovario policistico que voltou(ja voltei a tomar o remedio) ou pode ser quee eu engravidei nessas vezes que tive relações sem preocupação

t.d.amor@hotmail.com

Anónimo disse...

ola, tenho 25 anos e tambem tenho ovarios policisticos desde os 15. Ja tomei o diane por um bom tempo, sem o uso menstruo apenas 2 ou 3 vezes no ano, e quando vem dura o mes todo parecendo uma hemorragia, fui ao medico e interrompi o uso para programar minha gravidez, a 4 anos estou tentando emgravidar e nao consigo, eu e meu marido estamos anciosos para sermos papai e mamae, tem horas que penso que nao vou conseguir dar essa alegria para ele e para minha familia, minha medica me receitou acido folico para tomar, mas ate agora nao adiantou de nada, uma amiga minha tomou agua inglesa e duas semanas depois ja estava gravida. Por favor me ajudem é um grande sonho que eu e meu marido temos de ter um bebe! Ajudem-nos.

Mika Gondim disse...

olá gente me chamo mikaelle tenho 22 anos e ja tento a 4 anos engravidar todas tentativas sem sucesso a pouco descobri que tenho SOP já tentei tratamento mais não adiantou,fico muito triste afinal meu maior sonho é ser mãe.

Anónimo disse...

tenho ovario policistico descubri agora aos 17 anos sou casada a 4 anos eu e meu marido temos muita vontade de ter um filho meu genicologista passou seline sera que vai resuta

gleiciane disse...

oi me chamo gleici e meu mail e fernando_gleiciane@hotmail.com gostaria de fazer nova amizades para saber mais do meu problema de policístico já pensei varias vez q eu estava gravida e nada eu já tomei tratamento com SELENE,por 6 meses mais não deu em nada só fez altera os cisto eu choro sempre q eu vejo uma mulher gravida na minha frnte me ajuda por favor

CaroL disse...

Olá Boa tarde;Sou a Carol e tenho 20 anos
Estou com o seguinte problema:
Dia 03/01 foi minha ultima mentruação,depois disso não desceu novamente,minha menstruação sempre foi bem certinha apesar de eu ter ovario policistico...(Não tomo nenhum anti-concepcional pois todas as vezes que tomei a partir do 3 mes tive hemorragia ja tomei, minina,elani,selene)...
Como estou todo esse tempo sem menstruar realizei o exame de gravidez somente por garantia e deu:NEGATIVO.
*Fui na medica ela me disse que esta tudo exatamente normal, não me passou nenhum exame, eu levei um exame que ela havia pedido de hormonios com o seguinte resultado:
ESTRADIOL: 114.87 pg/ml
FSH: 2.58 mIU/ml
PROLACTINA:27.65 ng/ml
HORMONIO LUTEINIZANTE:5.37mIU/ml
TSH: 103.09uIU/ml

*Sou casada e tenho vida sexual ativa,

Gostaria de que se alguem puder me ajudar,estou desesperada,e com muito medo de ser algo mais grave,porem ja fui em 2 médicas, e as duas disseram que não era nada,mais nunca vi ngm se queixar com algo desse tipo!!!
Muito Obrigada

Anónimo disse...

olá me chamo karina tenho 22 anos e sou casada a 5 a tres anos venho tentando engravida tenho policisto quro saber si tenho chances de ter filhos,e minha mestruação tanbei é descontrolada

Lara e Rick disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

tenho 21 anos minha menstruação sempre atraza nunca se importei muito com isso.. foi quando fiz uma ultrasson e descobri que tenho sop.fiquei com medo.. não faço nenhum tratamento...desde intão alguns meses tenho relação sem camisinha com meu namorado.. eu confio nele..mas esse não sabe ainda da sindrome..não engravidei até agora.. mas tenho fé em Deus que vou conseguir,pois tudo tem seu tempo..nada é impossivel ao que crer..

Anónimo disse...

meninas,tenho 22anos estou tentando engravidar a 1 ano e 6 meses,meu periodo não vem desde janeiro,tem algum problema parar de tomar a pirula para engravidar?estou com todos os sintomas de gravidez o que você acha,poi fiz o teste de farmacia mas deu negativo estou muito triste.

Jennifer disse...

Oiitenho 22 anos tenho sop.so mestruo se tomar remedio,nao tomo tem um tempo já,sou louca pra ser mae tenho muito medo de nao conseguir...to com todos os sintomas de gravidez mais acho q e alarme falso denovo...alguem me ajuda to muuito triste meu email e jenni-lemos@hotmail.com
beeijos

Anónimo disse...

Tenho 28 anos e casada há 4 anos, descobri que tenho ovarios policístico há 5 anos atraz. Isso me encomoda muito, pq tenho muito pêlos e engordei 15k, estou acima do peso, mas comercei c/ tratamento SELENE, espero que tudo dê certo pois tamb desejo engravidar daqui uns dias. Boa sorte pra todas nós que Deus nos abençoe.

Anónimo disse...

Olá tudo bem, bom eu já tive ovário policistico e fiz tratamento por 3 meses com Alestra 30, graças a Deus meus ovários voltaram o tamanho normal e não tem mais cisto neles mais o meu medo é se eu vou poder em gravidar.
Se isso não vai me atrapalhar já que eu fiz o tratamneto meu médico diz que é para mim tentar por 2 meses se eu não conseguir ai vou ter que fazer outro tratamento, mais sabe eu não queria, queria ficar gravida sem nenhuma ajuda médica, bem tradicional.
Fico no aguardo da resposta de vcs.

Anónimo disse...

Fui a ginecologista e descobri que tenho ovários micropolicisticos, tenho todos os sintomas possíveis mas quero muito engravidar, pois tenho 33 anos e esotu com medo de passar do tempo e ficar ainda mais dificil.
Tenho que voltar a minha ginecologista para que ela passe um tratamento para mim???
Me ajudem, por favor??

Anónimo disse...

Tenho 26 anos, também tenho ovários pocisticos, descobri quendo eu tinha 15 anos de idade. Meu grande sonho é engravidar, namorei 3 anos com uma pessoa e nunca usei nenhum tipo de método anticoncepcional ,porém nunca consegui engravidar. Há uma probabilidade muito grande de uma mulher com ovários pocisticos não engravidar??? Será que poderei engravidar um dia???
Abraços e muito obrigada...

Anónimo disse...

Tenho 26 anos, também tenho ovários pocisticos, descobri quendo eu tinha 15 anos de idade. Meu grande sonho é engravidar, namorei 3 anos com uma pessoa e nunca usei nenhum tipo de método anticoncepcional ,porém nunca consegui engravidar. Há uma probabilidade muito grande de uma mulher com ovários pocisticos não engravidar??? Será que poderei engravidar um dia???
Abraços e muito obrigada...

Anónimo disse...

olá, tenho 32 anos,tenho ovários policísticos, játenho uma filha de 9 anos agora estou tentando engravidar novamente mais esta dificil játem dois anos que estou tentano e nada mais ñ vou desistir,confio em Deus.

Anónimo disse...

tenho ovario policistico,engordei demais,tenho 6 anos de casada meu esposo e louco para ser pai, e eu nao consigo engravidar, ja fiz tratamento com diane 35 e nada , estou na espectativa de engravidar, sou doida para ser mae, e com certeza vou conseguir. força meninas.

THAYNARA MARANHÃO disse...

OIIII TENHO OVÁRIOS POLICISTOS QUANTIDADE MAIS D DOZE NORMAL CERCA D 6 HÁ 12 CERTO?
SOU UMA PACIENTE MAGRA,E N TENHO ACNE E POUCOS PÊLOS NO BURÇO E QUEICHO MAS ESTÁ NO ESTADO NORMAL, MINHA MESTRUAÇÃO É DESERREGULADA DEMAIS D CONTA SINTO FORTES DORES D CABEÇA E EXTRESSES E MUITA EMOÇÕES,MUITA QUEDA CAPILAR, TENHO INFERTILIDADE E GOSTARIA MUITO D TER FILHOS, EU POSSO?

Anónimo disse...

OI... tenho ovario polocistico desdos meus 14 anos.com 19anos tive um aborto estava fazia tratamento com diane, ja tomei varios anticoncepcional, ha 1 mes descobri que eu estava com ovari polocistico novamente eu estava fazendo tratamento pra engravida fazia 1 ano....
estou orando pra Deus pra realizar meu sonho de ser mãe
como li em varios comentarios isso não é impossivel...
voces que estao não desistam pra Deus nada é impossivel...

Anónimo disse...

OI TENHO 23 ANOS ;TENHO OVARIO MICROPOLISCISTICO FAÇO TRATAMENTO PARA ENGRAVIDAR A UM ANO E 4 MESES ; NO INICIO TOMEI ANTICONCEPICIONAIS NAO RESOLVEU, MINHA MEDICA PASSOU PARA MIM CLOMID ,TAMBEM NAO ESTAR RESOLVENDO ESTOU INDO P UM NOVO TRATAMENTO VOU TOMAR A INJEÇAO MENOGOM E CLOMID . TENHO UM GRANDE SONHO DE SER MAE ETOU COM MEUITA FE EM DEUS QUE VOU CONSEGUIR ;VOLTAREI PARA CONTAR MINHA VITORIA.

Anónimo disse...

OI TENHO 23 ANOS ;TENHO OVARIO MICROPOLISCISTICO FAÇO TRATAMENTO PARA ENGRAVIDAR A UM ANO E 4 MESES ; NO INICIO TOMEI ANTICONCEPICIONAIS NAO RESOLVEU, MINHA MEDICA PASSOU PARA MIM CLOMID ,TAMBEM NAO ESTAR RESOLVENDO ESTOU INDO P UM NOVO TRATAMENTO VOU TOMAR A INJEÇAO MENOGOM E CLOMID . TENHO UM GRANDE SONHO DE SER MAE ETOU COM MEUITA FE EM DEUS QUE VOU CONSEGUIR ;VOLTAREI PARA CONTAR MINHA VITORIA.

Anónimo disse...

OI TENHO 23 ANOS ;TENHO OVARIO MICROPOLISCISTICO FAÇO TRATAMENTO PARA ENGRAVIDAR A UM ANO E 4 MESES ; NO INICIO TOMEI ANTICONCEPICIONAIS NAO RESOLVEU, MINHA MEDICA PASSOU PARA MIM CLOMID ,TAMBEM NAO ESTAR RESOLVENDO ESTOU INDO P UM NOVO TRATAMENTO VOU TOMAR A INJEÇAO MENOGOM E CLOMID . TENHO UM GRANDE SONHO DE SER MAE ETOU COM MEUITA FE EM DEUS QUE VOU CONSEGUIR ;VOLTAREI PARA CONTAR MINHA VITORIA.

Anónimo disse...

OI TENHO 23 ANOS ;TENHO OVARIO MICROPOLISCISTICO FAÇO TRATAMENTO PARA ENGRAVIDAR A UM ANO E 4 MESES ; NO INICIO TOMEI ANTICONCEPICIONAIS NAO RESOLVEU, MINHA MEDICA PASSOU PARA MIM CLOMID ,TAMBEM NAO ESTAR RESOLVENDO ESTOU INDO P UM NOVO TRATAMENTO VOU TOMAR A INJEÇAO MENOGOM E CLOMID . TENHO UM GRANDE SONHO DE SER MAE ETOU COM MEUITA FE EM DEUS QUE VOU CONSEGUIR ;VOLTAREI PARA CONTAR MINHA VITORIA.

Anónimo disse...

OI TENHO 23 ANOS ;TENHO OVARIO MICROPOLISCISTICO FAÇO TRATAMENTO PARA ENGRAVIDAR A UM ANO E 4 MESES ; NO INICIO TOMEI ANTICONCEPICIONAIS NAO RESOLVEU, MINHA MEDICA PASSOU PARA MIM CLOMID ,TAMBEM NAO ESTAR RESOLVENDO ESTOU INDO P UM NOVO TRATAMENTO VOU TOMAR A INJEÇAO MENOGOM E CLOMID . TENHO UM GRANDE SONHO DE SER MAE ETOU COM MEUITA FE EM DEUS QUE VOU CONSEGUIR ;VOLTAREI PARA CONTAR MINHA VITORIA.

Anónimo disse...

OI TENHO 23 ANOS ;TENHO OVARIO MICROPOLISCISTICO FAÇO TRATAMENTO PARA ENGRAVIDAR A UM ANO E 4 MESES ; NO INICIO TOMEI ANTICONCEPICIONAIS NAO RESOLVEU, MINHA MEDICA PASSOU PARA MIM CLOMID ,TAMBEM NAO ESTAR RESOLVENDO ESTOU INDO P UM NOVO TRATAMENTO VOU TOMAR A INJEÇAO MENOGOM E CLOMID . TENHO UM GRANDE SONHO DE SER MAE ETOU COM MEUITA FE EM DEUS QUE VOU CONSEGUIR ;VOLTAREI PARA CONTAR MINHA VITORIA.

Anónimo disse...

OI TENHO 23 ANOS ;TENHO OVARIO MICROPOLISCISTICO FAÇO TRATAMENTO PARA ENGRAVIDAR A UM ANO E 4 MESES ; NO INICIO TOMEI ANTICONCEPICIONAIS NAO RESOLVEU, MINHA MEDICA PASSOU PARA MIM CLOMID ,TAMBEM NAO ESTAR RESOLVENDO ESTOU INDO P UM NOVO TRATAMENTO VOU TOMAR A INJEÇAO MENOGOM E CLOMID . TENHO UM GRANDE SONHO DE SER MAE ETOU COM MEUITA FE EM DEUS QUE VOU CONSEGUIR ;VOLTAREI PARA CONTAR MINHA VITORIA.

Anónimo disse...

oii , fui no meu ginicologista e ele me indicou o anti Belara , e eu tenho cistos policisticos , será que o belara tbm dá resultados ?
Tenho 20 anos e quero futuramente daqui uns 4 anos engravidar .
O que voce me diz sobre esse anti ?
obrigada

Anónimo disse...

tenho sop desde os meu 14 anos de idade, isso me emcomoda muito poi hj tenho 20 anos e ainda naum engravidei, sou louca pra ser mãe será que eu posso engravidar?

Anónimo disse...

olá... tenho 26 anos e descobri que tenho ovários micropolicisticos há 6 meses, por conta do atraso da minha menstruação... até achei que estava grávida, mas não... eram os micropolicisticos:( então a médica me passou o anticoncepcional, o estimulador da menstruação, pra ela descer e a metformina de 500mg. Bem, parei com o anticoncepcioanal há 1 mês, pois eu e meu marido queremos um baby.... Vou esperar atrasar mais uns dias pra fazer o teste....estou esperando a glória de Deus.

Anónimo disse...

Olá! Eu tenho ovários policísticos há muito tempo. Tento engravidar há 3 anos, não tenho muitos sintomas, já tomei indutores de ovulação e nada... Eu entro em pânico sempre que minha menstruação chega. Várias amigas também tem ovários policísticos e conseguiram ter filhos. Mas,espero esta dádiva de Deus,só ele opera milagres. TENHAM FÉ e paciencia.

Anónimo disse...

Olá eu descobri que tenho ovário policistico a pouco tempo.Foi quando perdi meu filho com 7 meses de gestação.E minha menstruação vem umas 2 ou até 3 vezes por mês isso é normal?Será que poderei engravidar novamente?

Anónimo disse...

Ola a todas as meninas, ha uns 4 meses descobri que tenho o sindrome SOP e por esse motivo n consigo engravidar a um ano que tenho vindo a tentar... Tenho 20 anos e o meu maior sonho e ser mamae!!!! Estou a espera de mestruar para comecar o tratamento com Clomid para tentar ovular.... Alguem ja exprimentou??? Deu certo? Obrigada a tdas :)

Anónimo disse...

Ola a todas as meninas, ha uns 4 meses descobri que tenho o sindrome SOP e por esse motivo n consigo engravidar a um ano que tenho vindo a tentar... Tenho 20 anos e o meu maior sonho e ser mamae!!!! Estou a espera de mestruar para comecar o tratamento com Clomid para tentar ovular.... Alguem ja exprimentou??? Deu certo? Obrigada a tdas :)

Andressa L. disse...

possuo a SOP, quando eu tinha 11anos retirei o ovário direito e a trompa direita. gostaria de saber se possuo menos chances ainda de engravidar ou de ter que retirar o outro lado?

rafaela disse...

meu nome é rafaela tenho 17 anos.
descobri q tinha ovario micropolicistico aos 14 anos...eu passei um mes inteiro mestruada,e foi ai q descobri o problema.
fui a uma ginecologista ,fiz uma ultrasson q acusou ...
ela passou anti concepcional para mim tomar e me proibiu de comer galinha de granja,mas é a unica q eu como ,pois nao gosto da de capoeira nem da velha..
passo quase 3 meses sem mestruar,e pra ela vim normal tenho q esta sempre tomando o remedio...
o q mais me encomoda é o excesso de pelos,principalmente nas perna s e na virilha,pois sao muit preto e grossos,e quando eu depilo,nasce rapidamente....

Andressa Luana disse...

descobri q tenho ovarios policísticos não faz muito tempo ....
mas minha menstruação nunca atrazou so q vem muito corrimento tenho muitos pelos na virilha e nas pernas e na barriga as espinhas eu nao tenho muitas ...
u maior medo é de não poder engravidar um dia e de engordar muito.... preciso de alguem q tire minhas duvidas...

carla disse...

SOU CASADA A 8 MESES E EM FEVERIERO DESCOBRI QUE TENHO OVARIO POLICISTICO NO ESQUERDO E DIREITO MEU MEDICO MANDOU EU TOMAR SELENE E TENHO MUITA VONTADADE DE ENGRAVIDAR.

Anónimo disse...

Tenho ovários policisticose uma filha de sete anos,consegui engravidar fazendo tratamento com endócrino para emagrecer...

Anónimo disse...

Tenho ovários policisticose uma filha de sete anos,consegui engravidar fazendo tratamento com endócrino para emagrecer...

Anónimo disse...

tenho ovarios micropolicistico e engordei muito cerca de 20 kilos.vou começar um regime para perder peso,sei que com fé em deus vou conseguir .Ah/ tbem tomo diane 35 e metformina 500mg,que são grandes auxiliadores na ajuda para engravidar .O sonho de ser mae é muito grande entao peço a DEUS força não vou me abater,pois o senhor é meu pastor e nada me faltará.FÉ é o meu lema,beijos a todas e muita fé ok..

Anónimo disse...

comecei tomar diane 35 desde aos 15 anos agora estou com 30 anos e quero engravidar e não consigo voltou a acne, os pelos e comecei a engordar e a minha menstruação não vem regular.cada vez que atrasa vou fazer o exame de gravides e sempre da negativo. mas como eu sou persistente, não vou desistir.

sabrina disse...

tenho ovarios policistico e engordei muito, quero engravidar mais ñ consigo,já venho tentando a 2 anos, o que faço???????????????

Anónimo disse...

Debora 24anos, tenho ovario policistico ,faço tratamento com diane 35,ha 3anos,tomo o remedio frequentemente,dou o intervalo de 7 dias para a menstruação descer,e começo a tomar no 8 dia,mas minha menstruação não desceu ainda,sera que posso estar gravida?

Anónimo disse...

Oiiii tenho 22 anos... estouu suspeitando que tenho OP... ñ souu gorda, mais tenho bastante pelos na barriga e rosto...e minha mestruação tb e desrregular... estouu louca para engravidar e ñ estouu concguindo... o que faço?

Anónimo disse...

Oi tenho 19 Anos aos 16 descobri que tenho ovarios policisticos fiz tratamnto com yaz durante 6 meses.Engordei,minha menstruaçao sempre atrasa mais quando faço os exames da tudo normal,mais ainda nao consegui engravidar me ajudemmmm meu sonho e ser mae me ajudemm o que eu faço.

imaculada disse...

minha mestruação ta atrazada a 5 dias meu esposo notou q meus seios creceram, td em ta consando.vontade de mijar direto, tava com vontade de chupar cajú nessa época pode?rsrs, depois veio avontade de comer coiaba, e depois amendoim..meu esposo ja foi até na outra cidade procurar amendoim e não achou..procuramos coiaba verde ou de vez..não achamos, eu achei uma bem pequena verde..verde..e comi td..então uma mulher ia passado com uma sacola cheia de goiaba e meu esposo pediu uma...rsrs foi bem legal na hora..minha mãe mandou eu fazer o teste da farmacia, mas eu to com medo de da negativo..pois uma vez passei 4 meses 100 mestruar pensei q tava gravida, e eu fiz o os exames e tds deram negativos, fui fazer a utra som e eu descobrie q tenho polimicrocisto..foi uma queda danada p/ me..beijos..qualquer novidade eu conto p/ vcs..

imaculada disse...

meninas aqui no nordeste tem um homem espireta fui la e contei td..q tenho polimicrocisto e sou louca pra ser mãe..e ele passou 2 garrafadas p/ eu fazer eu fiz e deu no resultado de cima q vcs leram...

vivian disse...

Boa noite!Gostaria que me ajudeassem a entender,tenho 31 anos um filho de 12 anos,a uns 7 anos atras descobrir que tenho ovários policísticos,desde então fiz tratamentos tomei Diane 35 a Primolut Mor,hoje gostaria de ser mãe novamente tenho uma grande dificuldade para engravidar,menstruo todos os meses,estou um pouco acima do meu peso,e de uns meses para cá,tenho tido muito acne.Gostaria de uma ajuda pois tenho um grande sonho de ser mãe novamente.Obrigado e espero resposta.

Regina disse...

Olá! Também tenho ovarios micropolicisticos e útero-retrovertido, descobri aos 27 anos, atualmente estou com 33 anos e há 02 estou tentando engravidar, fiz tratamento de 06 meses com Diane 35 na intenção de minimizar os cistos e consegui, mas não engravidei nos meses seguintes, agora estou no primeiro ciclo de Clomid, conforme orientação da minha gineco, aos 21 anos tive sintomas como acne e pelo oleosa, mas minha menstruação nunca falhou, sou regular até hoje e também sou magra, nunca tive dificuldade com peso, por isso não imaginava que tinha esse problema.

Anónimo disse...

Oie meninas tb vivo nessa luta costante, ovarios policisticos ja sofri mtu e continuo sofrendo mais a fé em Deus Move montanhas fé que para Deus nada e impossivel força para tdas e boa sorte para kem ker como eu ter filhos

Anónimo disse...

oii meninas tenho 20 anos e tenho sop só descubri q eu tinha pq achei q estava gravida e fui a medicoo.so q dai pra k encanei que quero engravidar mais não consigo..vou começar a tomar o diane 35 pois o selene me fazia mto mal..to com medo de não consegui será q atrapalha msm eu fica obsesiva por isso ,pois é meu sonhoo

Anónimo disse...

me chamo belly,tenho 26 anos, sou magra e tbm tenho sop,e tbm quero muito engravidar, a dor maior q sinto e quando descubro q alguem que não queria engravidar estar gravida.

Anónimo disse...

me chamo belly,tenho 26 anos, sou magra e tbm tenho sop,e tbm quero muito engravidar, a dor maior q sinto e quando descubro q alguem que não queria engravidar estar gravida.

Anónimo disse...

ola tenho 26 anos e ja tenho 2 filhos,há alguns meses descobri q tinha ovarios policisticos.ja fiz o tratamento e o médico me disse q eu estava curada.no dia 8 vai fazer 2 meses q minha mestruacão ñ desceu,fiz o teste de farmacia e deu positivo pera gravidez o de sangue tbm mas na ultrasom a medica so vui os ovarioa policisticos,amanhã vou repetir a ultrasom e seja o q deus quizer.

Anónimo disse...

ola meninas tenho 34 anos a 15 anos tento engravidar tenho sop tomo r, metiformina sou gordinha tenho pelos, mas tenho fe em DEUS que vou postar varios comentarios do milagre que vai fazer na minha vida aguardem fé em JESUS só ele tem poder para operar milagres pois os médicos dos medicos dos médicos se chama JESUS

maynara disse...

tenho 18 anos e tenho ofarios polisisticos a 2 anos fasso tratamento a 6 meses antes do tratamento mestruava de 2 em 2 meses ou mais agora com o tratamento tenhomestruaçao todos os meses ainda ñ tenho filhos mas estou lutando por isso

Anónimo disse...

Minha mestruação atrasava até três meses, meu esposo quer muito um filho então resolvi investigar as causas da menstruação atrasada. O médico me passou uma ultrasom endovaginal. Na hora o medico me disse que eu tinha polimicrocisticos nos ovários, perguntei a ele se eu um dia podia ser mãe e ele disse que so após o tratamento. O meu ginecologista indicou diane 35 por 3 meses. Eu parei de tomar e estava muito enjoada fiz um teste de farmacia e deu positivo, hoje estou com 7 semanas de gestaçao. Achei rapido e queria engravidar assim pro fim de ano mesmo. Deus me curou.

Anónimo disse...

descobri hoje que tenho ovários policísticos pois estava tentando engravidar a 10 meses terei que fazer um tratamento pois não estou produzindo hormônios femininos fazer o que né.

Anónimo disse...

TENHO SINDROME DE OVULOS POLICISTICOS(32 ANOS) , MEU MARIDO(31 ANOS) TEM VARICOCELES SOMOS CASADOS A QUASE 10 ANOS E NOSSO SONHO E TER FILHOS A + OU - 4 ANOS COMEÇOU UM TRATAMENTO COM UM UROLOGISTA SO ELE PASSOU MUITO MAL COM OS MEDICAMENTOS ELE TEVE SINDROME DE STEVEN JHONSON. AGORA ELE FICOU COM MEDO DE FAZER A CIRURGIA. E EU NAO CONSIGO EMAGRECER EMEGREÇO + RAPIDIM VOLTO DE NOVO JA TEM 7 MESES Q NAO MENSTRUO O Q POSSO FAZER ARA REVERTER ESSA SITUAÇAO. MEU GINECOLOGISTA DISSE Q O 1º PASSO E MEU MARIDO OPERAR DP VAI ME PASSAR UM INDUTOR DE OVULAÇAO. MAIS TENHO MEDO POR CAUSA DO EXCESSO DE PESO ME AJUDE . MUITO OBRIGADA. GORDINHA TRISTE

Anónimo disse...

ola tenho 26 anos descobri que tenho que tenho nao que esta em mim esta doença passageira a 1 mes atras fiquei transtornada com medo de nao poder ser mae, ja que este e o meu maior sonho, antes de saber tive gravides pcicologica e quando descobri que nao estava gravida o chao se abriu sobre mim resumindo vou fazer o tratamento e creio em DEUS que ele vai me abençoar.....

Lizandra Couto disse...

Boa tarde!! Descobri a pouco tempo ki estou com Ovario Poliscitico nuss isso esta me deixando muito aflita pois acabado de me casar e queria ter um filho (a) .... Uns dos meus sintomas são a oleosidade na pele e o aumento de peso.. Alguem aki poderia falar como que e o procedimento do tratamento?!!! Vou levar os meus exames no meu medico na proxima semana.. Bjs boa tarde Lizandra

tatiana disse...

anonimo:oi tenho 19 anos . tenho ovarios policisticos. minha pele é muiuto oleosa tambem tenho muitos acres, nunca engordei por mais q eu queira nunca consigo,atualmente estou tendo uma vida sexual. o meu sonho é ter um bebê. como faço para realizar meu sonho? eu estava tomando um anti-consepcional chamado selene. esse medicamento é adequado?

tatiana disse...

anonimo:oi tenho 19 anos . tenho ovarios policisticos. minha pele é muiuto oleosa tambem tenho muitos acres, nunca engordei por mais q eu queira nunca consigo,atualmente estou tendo uma vida sexual. o meu sonho é ter um bebê. como faço para realizar meu sonho? eu estava tomando um anti-consepcional chamado selene. esse medicamento é adequado?

Anónimo disse...

tenho ovarios policisticos tanbem hoje tenho 1 filho lindo de 1 ano e 3 meses tive 1 cisto enorme de 4 kilos no meu ovario devido ao 1 tombo q cai na gestacao o q era dos ovarios policisticos . hoje tenho so o ovario direito mas nao emporta estou com meu filho do lado eu tomei o tal de saude da milher 2 vidros desde o primeiro dia da minha menstruacao e

Anónimo disse...

mas consegui tomava diane 35 e parei e tomaei esse tal de saude da mulher e 1 regulador menstrual eboa sorte u engravidei no primeiro mes .e varis amigas minhas ja tomram e engravidaram tambem.

Anónimo disse...

Olá,tenho 17 anos e tenho policistico,descubri quando tinha 15 anos,com muitas dores no ovário,passei praticamente 1 semana só tormando sorro na véia,vômitava demais tudo q entrava saia.
Fiz a ultra-som deu ovários enchados e começei a fazer o tratamento com pílulas que o médico recomendo,faz um mês q parei de torma pra vê algumas reações,estou ainda sintindo dores,menstruação ainda ñ desceu,com muitas espinhas,engordei bastante e pelos que eu ñ sei mas o que devo fazer,fiz alguns exames de sangue estou muito ansiosa pra vê o resultado.
Será que consigo engravidar?

Anónimo disse...

oi tenho ovários policístico ,e dos meus treze anos de idade eu venho fazedor tratamento com remédios mais eu parei e quero em gravida ,,ja estou com 3 anos de casada eu quero tem um filhor o q possor fazer agora

camila disse...

ola tenho 23 anos,descobrei q tenho ovarios micropolicistos desde os 16 anos tomei varios remedios e nunca deu certo sou louca pra engravidar o q devo fazer se eu parar de tomar remedio nao mestrou o q devo fazer?

camila disse...

ola tenho 23 anos,descobrei q tenho ovarios micropolicistos desde os 16 anos tomei varios remedios e nunca deu certo sou louca pra engravidar o q devo fazer se eu parar de tomar remedio nao mestrou o q devo fazer?

camila disse...

ola tenho 23 anos,descobrei q tenho ovarios micropolicistos desde os 16 anos tomei varios remedios e nunca deu certo sou louca pra engravidar o q devo fazer se eu parar de tomar remedio nao mestrou o q devo fazer?

ana disse...

que tem ovario pode engravida.

Anónimo disse...

tenho ovario policistico, parei com o anticoncepcional dia 15 de janeiro de 2011 e estou pretendendo engravidar, quando adolescente eu mestruava do mes, mas fui descobrir agora que tenho ovario plicistico, meu medico disse que agora temos que esperar para ver se vou menstruar normalmente, caso isso nao ocorra terei que fazer tratamento, Será que eu poderei engravidar sem fazer tratamento e poderei ter filhos?

elis disse...

tenho 19 anos e tenho ovarios policisticos...descobri ano passado quando fiquei 8 meses sem menstruar...fiz um exame hormonal e o médico diagnosticou ovarios policísticos,mandou que eu voltasse a tomar minha pilula,gostaria de saber se eu não deveria ter feito algum exame mais detalhado sobre a doença e se pelo fato de que quando não estou tomando a pilula não menstruo pode afetar quando eu querer engravidar???tenho uma amiga que demorou 5anos devido a essa doença...

Anónimo disse...

eu tem ovários policísticos em gravide depois que estava tetado a mais de9 ano mais perdi com 5 meses era uma menina agora estou tetado de novo espero que n aconteça de novo e que Deus mim abençoa.

Anónimo disse...

olha quem tem ovario policisticos tem que emagrecer em primeiro lugar fase caminha por 1 hora eu ja estou emagrecedor e estou tomando para mim engravida Utrogestan e uma capsulas espero que tudo de sento.

Anónimo disse...

olha quem tem ovario policisticos tem que emagrecer em primeiro lugar fase caminha por 1 hora eu ja estou emagrecedor e estou tomando para mim engravida Utrogestan e uma capsulas espero que tudo de sento.

maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

QUEM TEM OVARIOS POLICISTICO PODE ENGRAVIDAR, EU FIZ TRATAMENTO COM CLOMID POR 3 MESES E FIZ CONTROLE DE OVULAÇÃO . JÁ ESTOU COM 10 SEMANAS E ESTÁ TUDO BEM.

Anónimo disse...

TENHO OVARIOS MICROPOLICISTICOS, DESCOBRI QUANDO TINHA 11 ANOS, HOJE ESTOU COM 31 E AINDA CONTINUO NA MESMA, FIZ FARIOS TRATAMENTOS OS CISTOS SOMEM,+ COM UM TEMPO ELES ACABAM VOLTANDO, PRINCIPALMENTE QUANDO PASSO MUITO TEMPO SEM MENSTRUAR,TENHO MUITA VONTADE DE SER MÃE, ESTOU A 4 ANOS SEM MESNTRUAR, NAO VOU DESISTIR DO MEU SONHO...FORÇA MENINAS QUANDO FOR A VONTADE DE DEUS OS NOSSOS BABYS VIRAO

Anónimo disse...

TENHO OVARIOS MICROPOLICISTICOS, DESCOBRI QUANDO TINHA 11 ANOS, HOJE ESTOU COM 31 E AINDA CONTINUO NA MESMA, FIZ FARIOS TRATAMENTOS OS CISTOS SOMEM,+ COM UM TEMPO ELES ACABAM VOLTANDO, PRINCIPALMENTE QUANDO PASSO MUITO TEMPO SEM MENSTRUAR,TENHO MUITA VONTADE DE SER MÃE, ESTOU A 4 ANOS SEM MESNTRUAR, NAO VOU DESISTIR DO MEU SONHO...FORÇA MENINAS QUANDO FOR A VONTADE DE DEUS OS NOSSOS BABYS VIRAO

Anónimo disse...

TENHO OVARIOS MICROPOLICISTICOS, DESCOBRI QUANDO TINHA 11 ANOS, HOJE ESTOU COM 31 E AINDA CONTINUO NA MESMA, FIZ FARIOS TRATAMENTOS OS CISTOS SOMEM,+ COM UM TEMPO ELES ACABAM VOLTANDO, PRINCIPALMENTE QUANDO PASSO MUITO TEMPO SEM MENSTRUAR,TENHO MUITA VONTADE DE SER MÃE, ESTOU A 4 ANOS SEM MESNTRUAR, NAO VOU DESISTIR DO MEU SONHO...FORÇA MENINAS QUANDO FOR A VONTADE DE DEUS OS NOSSOS BABYS VIRAO

Anónimo disse...

ola! tenho 26 anos tenho ovarios policístico engordei muito e não consigo emagercer já tomeie selene diane 35 me ajude quero engravidar temho muito medo de vira algo mais serio ogrigada (vinha)

NINA disse...

OLÁ TENHO 22 ANOS E FIQUEI 5 ANOS SEM MESTROA E NUNCA PROCUREI UM MEDICO DESCOBRI QUE ESTOU COM OVÁRIOS POLICÍSTICOS ESTOU FAZENDO TRATAMENTO COM TESS MINHA MEDICA MANDO EU TOMAR DURANTE 6 MESES TEM DOIS MESES QUE TOMEI E DA DECENDO NORMAL MINHA MESTROAÇÃO VAMOS ESPERAR PRA VE
BEIJOS LINY

Anónimo disse...

tenho 21 anos desde os 14 enho os sintomas da SOP aos 20 fiz exames e confirmei,desde então faço tratamento com SELENE mas os resultados são mínimos depois de um ano meu ovários diminuiram 2cm tenho receio de não poder engravidar.

pieetra disse...

eu acho que tenho o ultero policissitco mais eu tambem tenho um filho de 11 anos eu posso engravidar novamente exite essa possbilidade porfavor diga que sim pois eu tenho muita fe em jesus cristo e acredito que posso engravidar novamente diz que sim, bom existe caso de mulheres que ja tenham tido filho e depois descobriu que tinha o ultero poliscistico porfavor diga que nao. rogeria.vitoria espirito santo

Anónimo disse...

Olá tenho 23 anos e tenho diabetes descobri aos 15 anos que tenho policisto no ovario direito desde la tomo anticoncepcional e agora quero muito engravidar qual seria o melhor tratamento para mim?

Anónimo disse...

Tenho ovario policpistico hà 3 anos, minha mestruação é mto irregular, por exemplo fiquei quase 6 meses sem menstruar, fiz sexo sem camisinha e 2 dias depois minha menstruação desceu, será que posso tá grávida?

roseli fernandes disse...

gente do ceu so de pensar eu fico nervosa do tanto que eu mestruo nao aguento mais esse tal de ovario policistico mestruo 2 vezes no ano e depois nada corta nao posso nem me mexer ta repreendido em nome de jesus que essa doença vai pro inferno e nao volta mais

Anónimo disse...

TENHO OVARIO POLICISTICOS JA TIVE UM ABORTO DEPOIS DISSO NAO CONSIGUIR ENGRAVIDAR MAIS FICO MUITO TRISTE COM ESSA SITUAÇAO QUERIA TANTO ENGRVIDAR NOVAMENTE.

Anónimo disse...

TENHO OVARIO POLICISTICOS JA TIVE UM ABORTO DEPOIS DISSO NAO CONSIGUIR ENGRAVIDAR MAIS FICO MUITO TRISTE COM ESSA SITUAÇAO QUERIA TANTO ENGRVIDAR NOVAMENTE.

Anónimo disse...

tenho 22 anos,e sempre tive policisto,tenho duas filhas,uma de 6 anos e a outra de 2 anos,e se eu ficar sem a pilula,eu ja engravido.eu acho que esse problema varia de mulher pra mulher,sou muito feliz graças a deus. e sou casada a 7 anos...

Anónimo disse...

oi meninas tenho 7anos de casada,e descobri que tinha ovario policistico com 12 anos de idade,hoje estou com 22anos e tenho duas filhas lindas,uma tem 6anos e a outra tem 2anos,nunca tive nenhum problema com a minha mentrução,sempre veio normal,nao sou gorda,e nem tenho acnes no rosto,e se eu ficar sem tomar a pilula um dia eu já engravido.eu nem arrisco,eu pretendo tentar um mulequinho,mas nao agora.graças a deus eu e minha familia somos muito felizes...

Paula disse...

Olá, tenho 30 anos e tenho ovario poliscisto, perdi um bebe ano passado em novembro e fiquei sem menstruar direito 4 meses e em abril minha mesntruação veio normal, só que agora em maio minha menstruação esta pingando igual borra de café. Quero muito engravidar e estou tentando. Será que consigo?

Paula disse...

Olá, tenho 30 anos e tenho ovario poliscisto, perdi um bebe ano passado em novembro e fiquei sem menstruar direito 4 meses e em abril minha mesntruação veio normal, só que agora em maio minha menstruação esta pingando igual borra de café. Quero muito engravidar e estou tentando. Será que consigo?

Anónimo disse...

olá meu nome é leticia tenho 18 anos e eu também sofro com ovario policistico ,o meu maior sonho é poder engravidar eu tento todos os dias mas eu naum consigo o medico me passou um remedio que chama Duphaston eu choro todos os dias por nao conseguir rngravidar eu tenho uma amiga que teve nenem a pouco tempo e isso só me deixa mais triste por nao conseguir realizar esse sonho entro em sites de bebes escolho nomes mas por enquanto acho que nao poderei engravidar

lorrany disse...

oi meninas tambem tenho ovario polimicrocistos estou tomando remedio e vou ver se consigo engravidar.Ja tive um filho mas morreu!

Anónimo disse...

Erika Ribeiro

olá! meninas descobrir hoje que tenho ovarios micropolicistiscos, tenho 18 anos e tenho marido... meu sonho é ser mãe, vou comecar imediatamente meu tratamento.. forca meninas nao desistao do sonho de ser mae. beijos

Anónimo disse...

Olá, tenyho 29 anos e desde muito nova descobri que tinha ovário policístico, minha menstruação atrasava até 5 meses. Me casei e o meu esposo também tinha apresentava problemas onde se tornava mais difícil ainda a minha gravidez. Depois de cinco anos de casada sem nenhum tratamento descobri que estava grávida de 2 meses. Foi a maior alegria, hoje a C.S.O tem 4 anos e é uma benção pra nós. Acreditem, quando é da vontade de Deus tudo é possível.

Anónimo disse...

ola meu nome é mariana tenho 23 anos,no dia 20 de junho eu fiz uma ultrassom e o doutor kleber constatou que eu tenho policísticos,e ainda ficou muito surpreso, qndo eu falei que tinha 3 filhos, ele ficou espantado mesmo, e ,se fez a mesma pergunta:como vc conseguiu engravidar? olha só como esta seu útero menina!seus filhos foram adotados...pq gente ele inconformado ate me mostrou o que estava na tela do computador.e realmente estava muito feio a coisa.entao qndo é pra ser a vontade de Deus nao á nada que impeça.meus filhos sao saudaveis ,perfeitos e lindos e nasceram de 9 meses completos e de parto normal.é praticamente um milagre de Deus,pq o doutor mesmo falou que em 22 anos de medicina ele nunca havia ouvido falar que mulher com esse tipo de problema engravidava,ficou realmente pasmo.mas é isso ai, Deus é Deus,qndo Ele quer acontece!bjao.

Anónimo disse...

Erika Ribeiro Manaus/Am

nossa mariana! vc teve muita sorte.. tenho 18 anos e meu marido tem 42, ele tem 3 filhos dos relacionamentos anteriores.. fui ao ginecologista e descobrir que tenho ovarios micropolicisticos, engordei o dobro e minha mestruacao esta sem vim ha quase 3 meses.. TUDO QUE DEUS FAZ E BEM FEITO!!!

Anónimo disse...

ola sou lene e tenho 19 anos tenho ovarios policisticos e ja tomei os seite anticoncepcionais: SELENE, YAS, BELARA E AGORA ESTOU TOMANDO ARTEMIDS. até hoje só desmanchou um lado do utero só, será que tenho chace de engravidar

Anónimo disse...

Tenho 27 anos, e ontem descobrir que tenho micropolicisto,estou pessima...porque eu queria muito engravidar...minha mestruação e regular, mais tenho todos os outros sitomas.
Vou comecar meu tratamento amanha e Deus proverá.

Anónimo disse...

ola tenho 27 anos descobrir q tenho ovario policisto ha 10 anos ja fiz tratamento com selene dicli clomid e não resoveu meu sonho e ter filhos e não desisto nunca

Anónimo disse...

ola tenho 27 anos descobrir q tenho ovario policisto ha 10 anos ja fiz tratamento com selene dicli clomid e não resoveu meu sonho e ter filhos e não desisto nunca

Anónimo disse...

ola tenho 27 anos descobrir q tenho ovario policisto ha 10 anos ja fiz tratamento com selene dicli clomid e não resoveu meu sonho e ter filhos e não desisto nunca

Anónimo disse...

Ola meninas tenho 23 anos e a dois descobri os ovariosmicropolicistos bem quando fiquei noiva desde de la vivo de tratamento a pouco mais de um ano casei e meu sonho e do meu esposo é ter nosso bebe eu ja cheguei ate fazer um tratamento com um pisiquiatra de tanta depressao por causa da louca vontade de ter um bebe e nada hoje sei que tudo acontece quando Deus quer e tenho muita fe nele sei que logo ele vai mandar um bebezinho lindo e perfeito pra nos pois ele [e o Deus do impossivel e tudo que para nos homens nao tem soluçao para Ele num estralar de dedos esta resolvido nao desistam pois Ele vai ouvir nossas suplicas e realizar nosso sonho e para vcs que ja conseguiram nunca esqueça que foi Ele unico e apenas Ele que o fez

Anónimo disse...

BOA TARDE!!!

TAMBÉM ESTOU NA LUTA PARA ENGRAVIDAR MAIS O MENOS HÁ 10 ANOS E NÃO CONSIGO...ANTES O MEU GINECOLOGISTA FALOU QUE EU TINHA A PROLACTINA ALTA, TOMEI DOSTINEX E PARLODEL E RESOLVEU O PROBLEMA DA PROLACTINA...MAS NUNCA QUE CONSEGUIR ENGRAVIDAR. HOJE TENHO 33 ANOS E ESTOU COM O OVARIO POLICISTOS, E LUTA PARA TER UM FILHO... ESTOU FAZENDO ALGUNS EXAMES PARA SABER SE EU POSSO OU NÃO SER MÃE....

wil disse...

olá tambem tenho ovários policistico , e ha quatro anos tento engravidar , ja fiz vários tratamento e exames ,e nada.

Anónimo disse...

oi,meu nome e fernanda e tenho trinta anos de idade,estava tentando engravidar mais nao conseguia,minha mensruaçao atrasava e eu pensava que estava,fiz o teste de gravidez e negativo,resolvi ir ao ginocologista,a medica disse que eu tenho micropoliscistico eu sentia dorzinha enjoado nos lados dos ovarios,por isso nao mestruva correto e nao engravidava,a minha ginocologista diz pra mim fazer o tratamento com tess,agora so falta mais dois mes,estou ja crendo que jesus vai me abençoar com um baby,meu esposo tbm,pois bjs pra todas,nunca desiste dos seus sonhos,jesus ama todas vcs,confia nele,tudo e possivel ao que cre,amem.

Elisangela Albuquerque disse...

Olá gente , descobri que tenho ovários policisticos há 3 anos , comecei, tinha bastante cólicas e minha menstruação ficou sem vim por 3 meses , depois minha ginecologistica me recomendou tomar Provera para a menstruação desce , despois me indicou que eu tomasse Glifage para eu engraviodar esse remédio me ajudaria na ovulação só que eu n pretendia engravidar , eu morava no Espirito Santo, agora estou em Salvador , só que n encontrei uma gibecologista que me acompanhace bem , minhas cólicas voltaram , sou tec de enfermagem trab no hospital do cancer daqui da Bahia, uma gibecoligista de lá me indicou que eu tomasse Pregless de 1 mes , só que minhas cólicas continuam e minha menstruação vei sempre atrasada. Eu gostaria de saber de vcs se eu tomar o Diane eu consigo engravidar ? sei que deve demorar , agora eu consigo engravidar por exemplo , se eu esquecer de tomar ? é isso ? Deu para entender minha perguinta ? rsrsrs

dyana disse...

oi mim chamo Dyana Gariella,e tenho 18 anos,sou casada a quase 3 anos e nao consigo engravidar porque tenho ovario micro policistico,e ao saber que tenho esse benditi ovario choro muito porque meu marido tem vontade de ser papai,mais ete hoje nao dei a ele o desejado,ja tomei selene e ferane mais nada mim adiantou,faço ultrason direto mais nada da cura,para Deus nada é impossivel,mais para os medicos é dificil,sera que com o ovario policistico posso engravidar um dia?

Anónimo disse...

Olá me chamo Andréa tenho 29 anos,quase 3 anos tenho relação sem nehum método contraceptivo com a mesma pessoa e nao engravidei até hoje, descobri que tenho ovario micro policistico,há mais ou menos uma semana ao saber que tenho, fiquei muito triste, tenho vontade de ser mamãe,
meu grande sonho. Tò fazendo uns exames e espero não ter grande dificuldade para engravidar. Espero que Deus venha abençoar a todas tentantes. Para Deus nada é impossível. Espero logo trazer grandes novidades e ouvir mais casos de sucessos aqui. Fiquem com Deus. Toda Honha a Deus.

Anónimo disse...

Oi meninas tenho 29 anos, sou casada ha 4 anos, tenho ovário policísticos desde 15 anos de idade, só menstruo se tomar remédio, quero muito engravidar, mas não me preocupo, pois sei que ser mãe é uma promessa do Senhor na minha vida. Tem uma passagem na bíblia que fala sobre Ana que sonhava em ser mãe e um dia ela chorou diante do Senhor e ele teve compaixão por ela e não é diferente conosco, lutas vem, mas só vence aquelas que estiverem firmadas na rocha inabalável que é o nosso Deus, que não nos colocou nessa terra a toa. Recebam!!!!

Anónimo disse...

oi eu queria saber se tomando anticoncepcional que o medico me passo o cisto policistico diminui e eu posso engravida queria tanto uma resposta e queria tanto ter um filho

Anónimo disse...

oi eu queria saber se tomando anticoncepcional que o medico me passo o cisto policistico diminui e eu posso engravida queria tanto uma resposta e queria tanto ter um filho

juliana oliveira disse...

ola a todas que passam pelo mesmo problema que eu meu nome e juliana desde de a minha primeira mestruaçao que notei que nao era normal pois mestruei pela primeira vez aos 16 desde la minha mestruaçao atrasa muito ja fiquei ate 06 meses sem decer mas nao esquentava,agora ja estou casada a 05 anos e o meu sonho e ser mae fui ao meu geo e descobri a sindrome do ovario poliçisto agora estou fazendo tratamento com metmorfina e deixo nas maos de Deus se for da vontade dele meu filho(a) viram boa sorte a todas bjos

Anónimo disse...

ola,me indentifico com varias historias,tenho spo ha 5 anos ,ja engravidei duas vezes mas tenho abortos entre 2 e 3 meses de gravidez ,a ultima foi com ajuda de metiformina so que o embriao não desenvolvel e tive que forcar o aborto no hospital,dooel muito,tambem tenho utero retrovertido,nao sei mais o que fazer pois ja tentei de tudo.Sou cobrada pela familia de meu marido,ate ele me diz que não acrdita mais ,não sei mais o fazer,sou a vergonha da familia, minha mae me pedia tanto um neto ,ela morreu faz um mês e vou carregar essa culpa pro resto da vida!

Anónimo disse...

Oi meninas, descobri q tenho a sindrome do ovario policisticos a 1 ano, tomei o Diane 35 3 meses só e depois parei pq queria engravidar e dois meses depois engravidei, to muuuuuuuuitoooo feliz. Força todas vcs pq se eu consegui engravidar todas conseguem!!!!!!

nina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nina disse...

ola tenho os dois ovorios policisticos sou casada e qero muito engravidar sei q sou nova so tenho 19 anos e fiqei sabendo a um mes fazendo uma consulta de rotina meu tratamento sera de 6 meses sera q no final de tudo eu vou poder ter o filho q eu tanto desejo?

Unknown disse...

ola pessoal, assim como vcs eu tbm tenho ovário micropolicistico , ja fiz tratamento mais nada resolve , ja tive até gravidez psicologica . tenho 28 anos sou casada á 2anos emeio e ate agora nao consegui engravidar minha sogra me cobra direto e meu marido tbm fico tao depressiva com essa situação não sei mais o que fazer ,os médicos dizem que é só uma questao de tempo e que quem tem ovarios policisticos pode sim engravidar só demora um pouco mais do que uma pessoa com ovarios normais ,,, beijos a todas e que Deus olhe por nós....amém!!!

Thamy Franco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thamy Franco disse...

Eu tenho ovário policístico,eu adquiri na pré- adolescencia, pois entrei na puberdade precocemente com apenas 7 anos de idade.... Eu era muito pequenina e magra e minha mãe queria descobrir pq eu era assim e derrepente comecei a engordar e a crescer peito e pêlos...eu teria chances de retardar minha mestruação que foi com 11 anos e de crescer alguns centímetros a mais, porém quando minha mãe descobriu a vacina eu já estava quase menstruando e não podia mais tomar pq não adiantaria... Tomo anticonsepcional desde os 12/13 anos, e de uns 5 anos pra cá tive problemas de hipertireoidismo, colesterol alto e triglirerídeo alto... fiz um longo tratamento e mais ou menos 3 a 4 anos e hoje estou curada de tudo isso. Ainda tomo o anticonsepcional e Glifage XR 500, mas para aumentar as minhas chances de um dia engravidar e tenho certeza que terei rapidinho um Bebê, pois quanto maior o tempo de tratamento maior são as chances de engravidar...
Meninas, procurem um médico pra serem orientadas melhor, saúde é coisa séria, não se deve procurar tratamentos e remedios pela internet, vá ao médico, TODAS NÓS QUE TEMOS OVÁRIO POLICÍSTICO PODEMOS SIM ENGRAVIDAR, BASTA FAZER O TRATAMENTO CORRETAMENTE.

fabiane disse...

oi meu nome é fabiane tambem tenho ovario policistico tenho 25 anos e o meu sonho é engravidar tomo iasmim so que quero engravidar logo me ajudem sou de curitiba

Anónimo disse...

ola!tenho policisto mas minha mestruaçao e normal estou fazendo tratamento com selene o meu maior sonho e ser mae

Cristiane Ferreira disse...

Meu nome é Cristiane tenho 26 anos,sou casada a 6 anos e a dois anos descobri que tenho ovarios policistico,fiquei arrasada,ja que trabalhava na maternidade de um hospital ...Fiz varios exames(histerosalpingografia,usg)tomei metformina,nada adiantou!não menstruo deste quando parei de tomar anti consepcional pra engravidar,então esse mes resolvi voltar a tomar o anti ,foi então que menstruei depois de dois anos ...talvez agora eu tenha ovulação,pois sei que ja que não menstruei esses dois anos tbm não ovulei!!!Vamos ver ...ansiosa!pelos no rosto,engordar td isso é besteira... tem solução,mais o sonho de ser mãe ....

CARLA LOANA disse...

Oi meninas sou CARLA LOANA,tenho 24 anos e 8 anos de casada,tenho dois filhos Junio de 6 anos e Julia de 3,faz uns três mês que meu marido resolveu operar então resolvemos ter nosso terceiro filho.Já faz um mês que atrasou minha menstruação fiz um teste de beta e deu negativo então a enfermeira pediu uma ultra-vaginal,fiz ele hoje e o medido me disse que estou com microcistos,estou acabada agora não sei se deixo meu marido operar e pararmos com dois ou adiar a cirurgia para tentarmos o terceiro,o que vcs acham que eu devo fazer.

Anónimo disse...

Olá meninas, meu nome é Luciane tenho 31 anos sou casada, e resolvemos ter nosso primeiro filho (estamos super anciosos) já faz 10 meses que parei de tomar anticoncepcional...como estava demorando para engravidar, resolvi voltar ao GO, ele me pediu vários exames e foi constatado ovario micropolicistico... Nossa!! fiquei muito triste, o médico me receitou tratamento com serophene e duphaston por 3 meses, agora estou esperando menstruar para começar o tratamento. Espero voltar daqui 3 meses e compartilhar uma boa noticia.

Anónimo disse...

oi meninas tenho também ovário policístic minha mestruação sempre atrasava, mas nunca liguei
Ate que um dia depois que me casei achava estranho porque não conseguia engravidar de jeito nenhum.Ate que procurei um medico e ele me disse para fazer uma ultrassom vaginal e foi ai que descobri que tinha policisto.
Nossa fiquei muito triste ,mas o medico disse que tinha tratamento .Então passei a toma serophone o medico disse que ia me ajudar ovulare e q era para eu tomar durante 3 messes .
Mas grassas a deus consegui engravidar na segunda vez que tomei o remédio.fiquei muito triste quando não consegui de primeira ,mas o importante è que eu consegui e estou muito feliz
Então meninas não desanimem tenham fé que tudo da certo

Anónimo disse...

Tenho 22 anos e tenho ovários policístiscos há 7 anos, sempre tomo SELENE e ainda não resolveu nada, já tomei garrafada; já estou desanimada e pensando em desistir de tomar Selene, não pretendo engravidar mesmo, só depois dos 30 anos, então não tenho pressa, filho não é meu sonho e por que vocês que querem ter tanto um filho não adotam? muitas crianças precisando de um lar é isso que vou fazer no futuro se não conseguir engravidar

Anónimo disse...

Descobri q tenho ovarios multifoliculares ha 4 dias. o desespero bateu,pois eu e meu marido queremos muio um filho. sou casada ha 1 ano e meio,eu tenho 19 anos e ele 24.só descobri isso depois d parar com o antic. para tentar engravidar.3 meses sem remedio,nada de menstruaçao e exames de gravidez NEGATIVOS. foi ai q fiz o transvagiinal e deu esse diagnostico. terça_feira tenho ginec. Agora estou um pouco mais calma, e sei q conseguirei meubebe!! Força para todas nós, nada é impossivel! Vamos em frente...

Anónimo disse...

Eu tenho 21 tenho policisto o meu sonho e ser mae
Minhas mestruacao e toda baguncada
Passei na ginc ela me passou seleme tomei turande um ano
Par é i te toma para ver se eu consigo see mae
Td qe eu mais qero
Tenho fe em Deus q ate o fin desse anoqero ser mamae

Anónimo disse...

Bom dia pessoal,tenho 31 anos sou casada á 8 anos tenho um filho de 5 anos,gostaria de engravidar novamente,mas também tenho ovário poliscístico. Engravidei em uma separação que tive com meu esposo,achei que nunca seria mãe,mas quero ser novamente,mas fico imaginando se nossa menstruação e desrrigulada quando saberemos se vamos ou não estar no nosso periodo fertil,alguém pode me responder.

Anónimo disse...

Deus é fiel

Anónimo disse...

Meu nome e fernanda tenho 17anos e descobri aos 16 q tinha ovarios policisticos no direito mas so descobri pq suspeitei de gravidez passei qatro meses sem menstruar nos exames so davam negativo foi qando bati a ultrasom endovaginal e o diagnostico infelismente naum foi o q eu desejava fiqei muito triste sou louca pra ser mae fiz o tratamento com anticoncepcional ferane 35 por seis meses parei fa um ano e a tres meses naum mestruo aumentei peso e to sentindo meu corpo diferente sera q to gravida ou e ovarios policiticos de novo tenho medo de fazer o exame e me decepcionar.....meu sonho e see mae

Anónimo disse...

Tenho28 anos e tenho um filho de 10ano mas a 5 ano atrais descobri que tenho policisto e tento emgtavida e nai consigi meu marido e doido pra mi da um filho a ele e agente briga muinto poriso que ele nao entende que tenho poblema e deficudade de emgravida por favor mi ajude ta
mbem quero muito te outro filho

Anónimo disse...

Esse cisto tem de ser retirado cirurgicamente. 56cm é muito grande, tendo em conta que o tamanho normal do nosso ovàrio è 9cm3 .

chaieli rayane dos santos disse...

olá fiz uma endovaginal pela primeira vez para saber idade gestacional e acabei descobrindo que tenho ovário policistico,nunca ouvi falar disso,mais o incrivel é que estou gravida de gemeos.e nunca tive ausencia de menstruação estou com 19 anos.nunca tive muita acne nem obesidade os gemeos serão minha segunda gestação eu ja tenho um filho de 4 meses.

Anónimo disse...

EU TENHO OVARIO POLICISTICO,A MINHA MESTRUACAO E TOTALMENTE DESRREGULADATENHO UMA FILHA DE 06 ANOS E VENHO TENTANDO TER OUTRO BEBE A 03 ANOS E NADA ATE HOJE MINHA FILHA ME PEDE UM IRMAO MEU ESPOSO ME PEDE UM FILHO E NAO SEI O QUE FASE ENTAO SIMPLESMENTE RESPONDO QUANDO FOR A VONTADE DE DEUS ELE NOS DARA UM BEBE O BOM DE TUDO E TER QUE CONTINUAR TENTANDO,PECO A DEUS TODOS OS DIAS PARA QUE ELE NAO DEMORE A ME DAR UM BEBE .......

Anónimo disse...

Possa quem me dera:)

Anónimo disse...

acabo de chegar da ginecologista, estou tão triste! ela foi tão dura nas palavras, quero muito ter um filho, nunca me incomodou a possibilidade de não gerar, sempre tive a intenção de adotar, mas, de uns meses para cá muitas coisas mudaram, me vi montando um quarto de baby para a adoção que infelizmente n aconteceu, fui hoje buscar ajuda para tratar da minha sindrome dos ovários policisticos, e o que escutei é que é dificil demais isso ocorrer, minha médica falou em cirurgia, perguntei se teria que tirar os ovários, ela disse que n tem como saber sem exame, sei que posso esta sendo muito precipitada e sofendo por antecipação, mas, me deu um medo, medo de não ter filhos, de tanta coisa. agora estou eu mais uma vez me sentindo impotente e incapaz. espero que como algumas de vcs que colocaram ai nos comentários que conseguiram engravidar, eu também possa ter minhas noites de sono interrompidas por chorinhos! clamo a Deus por isso todos os dias!

Unknown disse...

Deyse...
Ou gente tenho 22 anos e sou casada há 2. Ate o momento não pensamos em ter filhos, mas minha menstruação é muito desregulada e sentia cólicas horríveis todo mês. Fiz uma transvaginal e deu ovarios micropolicisticos no ovário direito. O ginecologista me passou selene por 6 meses, vou na fé gente, pois agora queremos ser pais. Mas minha amiga também tinha ovários micropolicisticos e tomou anticoncepcional por 7 meses e parou de tomar, 2 meses depois estava grávida, hoje o bebê dela têm 1 ano. Mas tenho fé que Deus irá me ajudar. Não desanimem meninas. Boa sorte★♡

Anónimo disse...

Ola meninas eu tenho 15anos e sou casada e quero muito engravidar eu tenho microcisto nos dois ovarios e meu medico tinha passado ferane 35 para tratar mas fazia dez meses e nada dele ir embora entao voltei la semana passada e ele me passou acido folico sera que esse remedio vai me ajudar a engravidar e esse acido folico e de 5mg sera q vou conseguir fais nove dias que estou tomando me repondam por favor quero muito um filho..................espero resposta em bjoss obrigada :-)

Anónimo disse...

Oi mmeninas me ajudem,no dia 23/09 fiz um ultrassom porque pensei estar grávida mas o resultado foi ovários com aspecto polimicrocístico.a primeira médica me passou um remédio pra fazer a menstruação vir e tomar ciclo 21 estava tomando mas comecei a ter uns sangramentos que foram até dolorosos,então Fui em outro médico que me disse que o sangramento era porque ela me passou o remédio errado, ele então me receitou Diane 35 vai fazer um mês que estou tomando esse remédio.quero muito engravidar será que vou conseguir?esse tratamento demora muito?quem está passando pelo mesmo ou já passou que possa me ajudar.e o pior é que minha cunhada está grávida recentemente e eu estou até a invejando não quero esse sentimento é normal eu ficar mais emotiva assim? Me deem respostas meninas por favor

Anónimo disse...

Meninas mesmo eu tendo ovários polimicrocistico eu posso engravidar tomando Diane 35 ou não.?

Anónimo disse...

ola tenho ovarios policisticos,descobrir quando tinha 12 anos, de imediato meu medico passou diane tomei a mas de 2 anos e nada de conseguir engravidar com isso so fazia engordar então resolvir por vontade propria parar de tomar e com isso não conseguia mas mestruar, voltei ao medico e ele me passou ciclo 21 então começei o tratamento por 1 ano, hoje tenho 22 anos a não adiantou nada esses remedias pelo contrario so me fizeram engordar e com tudo isso não consigo mestruar passo 8,9 ate 1 ano sem mestruaçao.. não sei mas o que fazer.

Anónimo disse...

Tenho ovario policistico engordei muito e não concigo emagrcer oque eu faço e quero muito ter filho