sexta-feira, 14 de março de 2008

“Noite da Grávida” no Dia Internacional da Mulher


«Mamma mia!

O desafio lançado pela Junta de Freguesia de Matosinhos juntou perto de 200 mães e respectivos companheiros numa discoteca.
Foi, sem dúvida, uma noite diferente aquela que cerca de 200 futuras mamãs viveram no último sábado, na discoteca Estado Novo.

A “Noite da Grávida” foi uma iniciativa da Junta de Freguesia de Matosinhos, cujo objectivo foi assinalar o Dia Internacional da Mulher.
Tal como o “Matosinhos Hoje” referiu na edição passada, o presidente da Junta, António Parada, quis prestar uma homenagem a todas as mulheres que, sendo mães, contribuem, para a continuidade do ser humano.

Para muitas mulheres, a experiência de dar à luz um filho já não é inédita, mas é vivida sempre com muita intensidade. De resto, muitas mães levaram mesmo as suas crianças ao Estado Novo. O ambiente foi, por isso, familiar. A própria música foi escolhida a pensar numa noite tranquila e relaxante.

A entrada foi gratuita, quer para as grávidas quer para os respectivos maridos ou acompanhantes. Desde as 21h30 até à meia-noite, foram muitas as surpresas num cenário devidamente decorado para o efeito. Dança do ventre para grávidas, um desfile de moda, tratamento de imagem pessoal, um workshop “clube do pano”, concursos para os pais mais rápidos a vestir ou a mudar as fraldas de “nenucos” foram algumas das iniciativas que atraíram gente, não só de Matosinhos como do Porto, Vila Nova de Gaia e até de Penafiel.

Os participantes não saíram de “mãos a abanar” e levaram vários prémios para casa como fraldas ou roupa.
Ao organizar a “Noite da Grávida”, a Junta de Freguesia de Freguesia associou-se a parceiros privados que tornaram possível a realização da “Noite da Grávida”: “Clínica Parque da Cidade” “Crioestaminal”, “MEP”, “Estado Novo”, Suzuki Maiauto”, “Clube do Pano”, “Kituki”, “Cenoura”, “Fátima Pinto de Abreu”, “Jorge Lima”, “Solinca”, “Intemporal”, “Alice Castro” e “RSN”.

O balanço não poderia ser mais positivo, nas palavras de António Parada. Aliás, para o autarca, a “Noite da Grávida” foi “uma noite diferente, um grande sucesso”.
Para o ano que vem, a Junta de Freguesia de Matosinhos quer celebrar novamente o Dia Internacional da Mulher, mas num outro formato, mantendo a originalidade habitual nos eventos organizados pela autarquia.
Por: Dulce Salvador»

Fonte:Matosinhos Hoje
Link:http://www.matosinhoshoje.com/index.asp?idEdicao=353&id=17512&idSeccao=2883&Action=noticia

Sem comentários: