sexta-feira, 7 de março de 2008

Espaço Saúde oferece consultas no Dia Internacional da Mulher

«COIMBRA
Os Espaços Saúde e Fertilidade, em Coimbra, vão promover um conjunto de iniciativas abertas à comunidade, amanhã, Dia Internacional da Mulher.
Consultas gratuitas e um fórum de debate sobre temas relacionados com a saúde feminina constituem os pontos principais do programa acessível a qualquer pessoa.

Ao longo de todo o dia, o corpo clínico do Espaço Saúde vai estar à completa disposição do público que queira visitar aquelas instalações situadas na rua do Brasil (340 r/ch). Todas as pessoas interessadas podem, ainda, sob marcação, obter uma consulta gratuita para aquela data, com qualquer dos especialistas que ali trabalham nas áreas da Ginecologia, Obstetrícia, Cardiologia, avaliação de fecundidade e de fertilidade masculina (espermograma) e Psicologia Clínica.

As marcações podem ser feitas para o telefone 239 781 030 ou por e-mail: geral@espacofertilidade.pt.
O Espaço Saúde organiza ainda, no mesmo dia, entre as 10H00 e as 12H00, um fórum dedicado aos problemas de saúde da mulher, em que será dado particular destaque aos cuidados preventivos de foro ginecológico, às doenças cardiovasculares e à osteoporose.

Os Espaços Saúde e Fertilidade assumem um conceito diferente de serviços na área da saúde da mulher. A promoção da saúde da mulher em todas as fases da sua vida é um aspecto importante, assim como o estudo e tratamento de situações de esterilidade, nas suas vertentes feminina e masculina, de forma integrada e num único local, proporcionando aos seus utentes um atendimento personalizado, num ambiente acolhedor e no menor tempo possível.

A directora científica deste Espaço, Teresa Almeida Santos, reforçou no início de Janeiro a oferta do Espaço Saúde ao abrir duas consultas novas: Cardiologia e Endocrinologia. A equipa desenvolve assim uma abordagem médica integrada e alargada, colmatando necessidades frequentemente sentidas pelas
mulheres e permitindo às pacientes desfrutar de uma série de benefícios que vão desde a comodidade à eficiência e rapidez dos serviços propostos.

A medicina de reprodução é uma outra vertente do trabalho desenvolvido pelo Espaço, sendo uma área principalmente dirigida aos casais estéreis ou inférteis. O Espaço Fertilidade disponibiliza contudo, além dos serviços associados ao acompanhamento da gravidez e ao estudo e tratamento de situações de esterilidade, um conjunto de ofertas complementares, como o curso de preparação ao parto e sessões de preparação para a gravidez e parentalidade.

No Espaço Fertilidade é possível realizar ecografias ginecológicas ou obstétricas, nomeadamente ecografias em três dimensões, por médicos dotados de grande experiência. Ali funciona, ainda, um curso de preparação para o parto destinado a todas as grávidas que desejem conhecer melhor os seus mecanismos. Daí, que as grávidas que o pretendam podem preparar-se para este momento único das suas vidas, diminuindo a ansiedade e os “medos” que surgem ao longo da gravidez.

“Conversas com os pais” é um espaço de preparação para a gravidez e parentalidade, que funciona sob a orientação da equipa de Psicologia Clínica e é destinado a futuros pais ou a casais a quem se levantam questões ou dúvidas após o nascimento de um bebé.»

Fonte:Diário as Beiras
Link:http://www.asbeiras.pt/?area=coimbra&numero=56588&ed=07032008

Sem comentários: