quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Câmara oferece 700 euros em compras aos bebés


«O município da Pampilhosa da Serra vai oferecer aos pais dos bebés que nasçam este ano no concelho compras até 700 euros. Mas para promover a natalidade são necessárias boas acessibilidades, afirma José Brito.

A Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra decidiu oferecer aos pais dos bebés que nasçam este ano no concelho compras até ao valor de 700 euros. A medida foi anunciada ontem pelo presidente da Câmara da Pampilhosa da Serra, José Brito, e é uma das muitas iniciativas com que a autarquia comemora este ano os 700 anos da criação do concelho.

“A minha primeira ajuda” é a designação da medida, que prevê a oferta de compras até 700 euros em artigos essenciais para o bebé, que terão de ser feitas nos estabelecimentos comerciais do concelho. O objectivo da iniciativa é “dar um apoio às famílias, algumas das quais sobrevivem com dificuldades”, e ao mesmo tempo promove o comércio local, referiu o autarca.

“Não se trata de uma medida para promover a natalidade, porque penso que não é o dinheiro que influencia a decisão de ter filhos, mas muito mais outros incentivos, como a qualidade de vida e melhores acessibilidades”, afirmou José Brito, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS.

O programa das comemorações dos 700 anos encontra- -se estruturado em sete temas do poder local - história, cultura, social, desporto, promoção, empreendedorismo e ciclo “Mise en Scéne” -, a partir dos quais se desenrolam diversas actividades que constituem o programa das comemorações. Exposições, conferências e encontros temáticos são algumas das iniciativas programadas, que apostam na descentralização das actividades.

“Comemorar 700 anos é uma marca importante e queremos envolver toda a população”, referiu José Brito.Uma das iniciativas, o ciclo “700 olhares por 10 freguesias”, começa quinta-feira, cabendo à freguesia da Pampilhosa da Serra expor as suas potencialidades, durante um mês, no Museu Municipal, seguindo-se depois iniciativas a cargo das restantes freguesias.»

Fonte:Diário as beiras

Sem comentários: