sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Ser pai ...

Confidências ...

É com grande expectativa que aguardo o momento de conhecer o nosso bebé. Não penso muito no que o bebé me vai trazer mas mais aquilo que eu lhe posso dar. Apenas gostava de ser o melhor pai possível.

Estou certo que todos os futuros papás terão também preocupações mais práticas e a mais curto prazo, como o providenciar que todas as necessidades de conforto da mãe e do bebé sejam satisfeitas. Nesse sentido, eu também tenho essas preocupações mais terrenas que envolvem aspectos financeiros e de logística. Pois porque o orçamento, os horários e disponibilidade de tempo vão sofrer várias alterações e restrições.

A prioridade será o bebé, mas sem descuidar outros itens também importantes que envolverão a mãe, e o seu acompanhamento pré e pós parto.

Assim sendo "aconselho" a quem passa agora por esta fase a começar a olhar para o Orçamento Familiar, a definir em conjunto com a companheira o que é superfluo, e quais as prioridades.
Estou certo de que com um pouco de esforço, engenho e criatividade se conseguirá encontrar um ponto de equilibrio para que todas as necessidades sejam satisfeitas.

Sem comentários: